Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Ruben Amorim tem vindo a ser apontada como um dos principais motivos para a crise que se instalou no Sporting, que já soma quatro derrotas consecutivas. No entanto, o ‘GoalPoint’ acredita que outro dos ‘culpados’ pode ser… Pedro Gonçalves.
Na sua conta da plataforma ‘X’, a página especializada em análise estatística realizou um resumo comos pontos pelos quais considera que a ausência do jogador – que se lesionou e apenas regressará aos relvados em 2025 -, pode ser um dos focos desta série de maus resultados.
Numa primeira fase, é recordado que o último jogo de Pote foi contra o Braga que, além da goelada ao Amarante, acaba por ser o momento em que as coisas começaram a dar para o torto. Fora isso, o ‘camisola 8’ tinha, até essa altura, “32% de contribuição ofensiva direta nos golos marcados pelo Sporting” e ter estado na “a génese de 42,4% dos remates somados”, recorda o GoalPoint.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação:
Antigo treinador dos leões pode acabar por 'tramar' o Clube de Alvalade no próximo mercado de transferências e tem plano delineado
|
0Ruben Amorim já terá dado o ‘ok’ ao Manchester United para que Marcus Rashford seja vendido, o que acabam por ser más notícias para o Sporting, uma vez que o nome de Viktor Gyokeres surge numa ‘shortlist’ para substituir o avançado em Old Trafford.
De acordo com a informação avançada pelo portal ‘CaughtOffside’, o antigo treinador dos leões tem carta branca para fazer uma verdadeira limpeza ao plantel e o internacional inglês é um dos jogadores que pode valer um bom encaixe – entre 70 a 75 milhões de euros -, que depois se concretizará numa ida ao mercado dos red devils.
Segundo a mesma fonte, Gyokeres partilha a referida lista com mais quatro avançados: Victor Osimhen, Dusan Vlahovic, Evan Ferguson e Kenan Yildiz. No entanto, a verdade é que o internacional sueco tem vindo a ser associado por várias vezes ao United, fruto da sua boa relação com Amorim.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Defesa da turma leonina está a passar por um período mais complicado após a lesão que o obrigou a ser substituído frente ao Brugge
|
0Eduardo Quaresma será baixa confirmada no Sporting – Boavista e terá de passar por todo um processo de reintegração gradual inserida no protocolo médico da FIFA que, no total, não será de menos de dez dias, uma vez que o organismo tem tomado mais atenção às lesões relacionadas com a zona do crânio.
Uma vez que o caso do central dos leões não parece grave – ele que foi obrigado a ser substituído e posteriormente suturado após um choque no encontro com o Brugge -, tal deverá ser o período mínimo a cumprir. Entretanto, o departamento médico de Alvalade irá continuar a controlar o jogador e possíveis sinais que possam preocupar: como confusão, irritabilidade ou vómitos.
Para já, ausente dos treinos do Sporting, Quaresma encontra-se a cumprir um período de repouso absoluto e apenas depois iniciará exercícios físicos ligeiros. A introdução da bola só se dará após isso, caso responda positivamente a todos eles, passando de seguida a atividade física mais intensa, mas ainda sem contato.
Assim sendo, o defesa pode falhar os próximos três jogos do Sporting: Boavista (14 de dezembro), Santa Clara (18 de dezembro) e Gil Vicente (22 de dezembro). No entanto, vão sendo aguardadas novidades sobre a evolução da recuperação do ‘camisola 72’.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma dez partidas, contabilizando 621 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Emblema verde e branco está no mercado em busca de um novo nome para as balizas verdes e brancas; Atuais opções não convencem em pleno
|
0O Sporting está no mercado em busca de um novo guarda-redes, sabe o Leonino. No entanto, apesar de a administração verde e branca querer um novo 'número 1' para as balizas do Clube de Alvalade, a chegada do novo reforço deve acontecer apenas na próxima janela de verão.
Ao que o nosso Jornal apurou, os erros de Franco Israel e Vladan Kovacevic neste início de época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis do Sporting já andam à caça de um novo guardião. As atuais opções no plantel não oferecem as garantias desejadas, daí que os dirigentes reconheçam que é preciso dar ‘sangue novo’ à equipa.
Diego Callai, terceiro na hierarquia, ainda vai ter de esperar para ser opção com maior regularidade na equipa principal. O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a pouca utilização até ao momento inviabiliza essa possibilidade.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta por nenhum guardião, os leões procuram um jogador à semelhança da contratação de Antonio Adán, em 2020, ou seja, alguém de créditos firmados e que chegue com currículo para pegar de estaca no onze da equipa leonina.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel para a próxima temporada ainda que com um papel de menor destaque. O guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027, mas a Direção decidiu que irá melhorar as condições do jogador uruguaio de 24 anos (Saiba mais AQUI). Já a permanência de Vladan Kovacevic em 2025/26 ainda estará a ser considerada.