The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Após as três defesas de penáltis por Diogo Costa, que carimbaram o passaporte de Portugal diretamente para os quartos de final do Euro’2024, começou a circular nas redes sociais uma citação atribuída ao homem do jogo frente à Eslovénia, que insinuava que tinha seguido indicações diretas de Cristiano Ronaldo de forma a conseguir tal prestação.
A frase dava conta de que o capitão da Seleção Nacional havia entregado um papel com indicações a Diogo Costa e que o mesmo as teria seguido à risca, ou seja, é sugerido que o guardião português escolheu o lado para se atirar com base no lado indicado por CR7, o que por sua vez lhe permitiu defender os penáltis.
No entanto e segundo informações avançadas pelo jornal Observador, a frase não passa de um boato. Além de não existir qualquer imagem que permita observar o papel em questão – algo que seria praticamente impossível dado o nível de mediatismo da partida e, também, pelo facto de Cristiano Ronaldo ser constantemente o centro das atenções -, em diversas entrevistas, Diogo Costa ao abordar o tema fez sempre uso da mesma palavra: “Instinto”.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.