Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mateus Fernandes continua a encantar tudo e todos. Lançado por Rúben Amorim a titular nesta temporada, o jovem médio é agora também elogiado por Amílcar Araújo, que foi seu treinador antes de ingressar no Sporting, nos escalões de formação do Olhanense.
"Foi só o melhor atleta com quem trabalhei", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal O Jogo, antes de atirar para o futuro: "Vai ser internacional A, de certeza!", garantiu.
Amílcar Araújo acompanhou a evolução de Mateus ao longo de cinco temporadas e contou como já se destacava dos restantes companheiros.
"Tinha uma maturidade acima da média, muito compromisso e um foco total no que fazia, apesar da tenra idade. A sua vontade em aprender e de querer sempre mais também saltavam à vista, sobretudo porque, sendo ele de 2004, jogou sempre com colegas mais velhos", vincou.
"Destacava-se igualmente pela capacidade de liderança e por ser uma referência para a equipa, embora fosse dos mais novos. Atuou sempre no meio-campo, com uma vincada tomada de posição, lendo o jogo mais rápido que todos os outros", continuou o primeiro técnico do jogador, recordando que "Mateus pautava o ritmo e sabia quando acelerar ou acalmar a troca de bola, características que já possuía quando ainda era benjamim [sub-10]".
Ainda no passado mês de outubro, o jovem leão viu o seu contrato ser alvo de uma revisão salarial e renovação, que o liga aos verdes e brancos até junho de 2026. Neste momento, Mateus tem a sua cláusula de rescisão tabelada em 60 milhões de euros (anteriormente eram 45 milhões).