Futebol
Polémica das grandes! Cristiano Ronaldo escolhe melhores jogadores e afasta... Lionel Messi
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mateus Fernandes continua a encantar tudo e todos. Lançado por Rúben Amorim a titular nesta temporada, o jovem médio é agora também elogiado por Amílcar Araújo, que foi seu treinador antes de ingressar no Sporting, nos escalões de formação do Olhanense.
"Foi só o melhor atleta com quem trabalhei", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal O Jogo, antes de atirar para o futuro: "Vai ser internacional A, de certeza!", garantiu.
Amílcar Araújo acompanhou a evolução de Mateus ao longo de cinco temporadas e contou como já se destacava dos restantes companheiros.
"Tinha uma maturidade acima da média, muito compromisso e um foco total no que fazia, apesar da tenra idade. A sua vontade em aprender e de querer sempre mais também saltavam à vista, sobretudo porque, sendo ele de 2004, jogou sempre com colegas mais velhos", vincou.
"Destacava-se igualmente pela capacidade de liderança e por ser uma referência para a equipa, embora fosse dos mais novos. Atuou sempre no meio-campo, com uma vincada tomada de posição, lendo o jogo mais rápido que todos os outros", continuou o primeiro técnico do jogador, recordando que "Mateus pautava o ritmo e sabia quando acelerar ou acalmar a troca de bola, características que já possuía quando ainda era benjamim [sub-10]".
Ainda no passado mês de outubro, o jovem leão viu o seu contrato ser alvo de uma revisão salarial e renovação, que o liga aos verdes e brancos até junho de 2026. Neste momento, Mateus tem a sua cláusula de rescisão tabelada em 60 milhões de euros (anteriormente eram 45 milhões).
SAD decidiu oferecer prémio ao avançado verde e branco, que tem mostrado um desempenho fabuloso desde que chegou a Alvalade
|
0Frederico Varandas vai aumentar o salário de Viktor Gyokeres. A importância do craque do Sporting, aliada à cobiça de grandes tubarões europeus, faz com que o Presidente dos verdes e brancos queira melhorar as condições do jogador, de forma a agradecer pelo trabalho desenvolvido.
Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premier o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.
Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos
|
0Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.
De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Técnico de 46 anos conta que águias e dragões já tiveram pupilo de Rúben Amorim debaixo de olho
|
0Amílcar Araújo treinou Mateus Fernandes durante cinco anos nos escalões de formação do Olhanense. Em entrevista ao jornal Record, o técnico de 46 anos deixa rasgados elogios ao médio do Sporting e confessa que Benfica e Porto sempre tiveram o internacional sub-21 português debaixo de olho desde muito cedo.
"Sempre foi um jogador com uma maturidade acima do normal. Era um homem a jogar com meninos. Tinha comportamentos, posicionamentos e leitura de jogo de adulto. Foi isso que fez a diferença. Ele é aquele miúdo que na adversidade ainda mostrava mais e fazia por ter sucesso. Foi o jogador mais profissional que tive em contexto de formação", começou por dizer.
"Já esperava que ele chegasse a este nível. Nós sabemos que na formação se um jogador em mil chegar a profissional e tiver o sucesso que ele tem já é satisfatório. Ele tinha tudo. Era muito resiliente e queria muito isto. Teve também um contexto familiar favorável porque tem uns pais espetaculares. Foi tudo perfeito, mas é mérito dele. Benfica e Porto sempre o tiveram debaixo de olho", contou.
"Empréstimo ao Estoril? Ele precisava de um contexto de primeira liga onde pudesse jogar e tempo para errar. Teve a sorte de no Estoril o Vasco Seabra ter apostado nele e teve preponderância. Essa gestão que está ser feita pela estrutura do Sporting e está a ser excelente e olhe que está a falar com um benfiquista", concluiu.
Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).
Polémica das grandes! Cristiano Ronaldo escolhe melhores jogadores e afasta... Lionel Messi
0
"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze
0
Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"
0