Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Amílcar Araújo treinou Mateus Fernandes durante cinco anos nos escalões de formação do Olhanense. Em entrevista ao jornal Record, o técnico de 46 anos deixa rasgados elogios ao médio do Sporting e confessa que Benfica e Porto sempre tiveram o internacional sub-21 português debaixo de olho desde muito cedo.
"Sempre foi um jogador com uma maturidade acima do normal. Era um homem a jogar com meninos. Tinha comportamentos, posicionamentos e leitura de jogo de adulto. Foi isso que fez a diferença. Ele é aquele miúdo que na adversidade ainda mostrava mais e fazia por ter sucesso. Foi o jogador mais profissional que tive em contexto de formação", começou por dizer.
"Já esperava que ele chegasse a este nível. Nós sabemos que na formação se um jogador em mil chegar a profissional e tiver o sucesso que ele tem já é satisfatório. Ele tinha tudo. Era muito resiliente e queria muito isto. Teve também um contexto familiar favorável porque tem uns pais espetaculares. Foi tudo perfeito, mas é mérito dele. Benfica e Porto sempre o tiveram debaixo de olho", contou.
"Empréstimo ao Estoril? Ele precisava de um contexto de primeira liga onde pudesse jogar e tempo para errar. Teve a sorte de no Estoril o Vasco Seabra ter apostado nele e teve preponderância. Essa gestão que está ser feita pela estrutura do Sporting e está a ser excelente e olhe que está a falar com um benfiquista", concluiu.
Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).