MÉDIO DO ESTORIL DIZ QUE MATEUS FERNANDES VAI SAIR DO SPORTING
Futebolista brasileiro partilhou balneário com o internacional sub-21 português e antevê futuro do pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 20:07
Mateus Fernandes, Sporting

Vinícius Zanocelo, médio do Santos que esteve emprestado ao Estoril, diz que Mateus Fernandes vai sair do Sporting mais cedo ou mais tarde rumo a uma das “principais equipas da Europa”. O internacional sub-21 português vai integrar o plantel de Rúben Amorim em 2024/25, mas, segundo o futebolista brasileiro, não será por muito tempo.

“É um jogador que tem uma cabeça muito evoluída para a idade que tem. Está sempre a trabalhar porque quer ser ainda melhor”, disse, ao jornal O Jogo, deixando uma garantia para a carreira do médio: “Vai jogar nas principais equipas da Europa”, destacou o brasileiro.

Certo é que a temporada no Estoril valeu-lhe o regresso ao Sporting e, de acordo com informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas tem em marcha uma renovação do contrato do futebolista, que termina em 2027, de modo a segurá-lo no Clube de Alvalade durante mais algumas temporadas.

Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos  numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.

Recorde o golo de estreia de Mateus Fernandes pelo Sporting:

  Comentários