"GRANDE APOSTA PARA O MEIO-CAMPO": IMPRENSA NACIONAL SINALIZA 'NOVO' MÉDIO DO SPORTING
Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, tem plano específico para a nova temporada e jogador será crucial
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 07:46
Rúben Amorim, Sporting

Mateus Fernandes aproveitou da melhor forma o empréstimo ao Estoril. O médio vai regressar ao Sporting na próxima temporada, trabalhando com Rúben Amorim na pré-época para, ao que tudo indica, fazer parte do plantel verde e branco em 2024/25.

De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o jovem será mesmo a “grande aposta no meio-campo” leonino para a temporada que arranca em agosto. A mesma fonte garante ainda que o objetivo de Rúben Amorim passa por fazer do jogador “um novo Pedro Gonçalves”, dando-lhe, também, tarefas onde possa pisar terrenos mais ofensivos, à semelhança do ‘camisola 8’ dos verdes e brancos.

O diário desportivo revela ainda que a Direção liderada por Frederico Varandas tem em marcha uma renovação do contrato do futebolista, que termina em 2027, de modo a segurá-lo no Clube de Alvalade durante mais algumas temporadas.

Em 2023/24, ao serviço do emblema da Linha, Mateus Fernandesavaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos  numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.

Confira aqui os melhores momentos de Mateus Fernandes na temporada 2023/2024:

  Comentários