AGENTE DE AMORIM ‘METIDO’ COM VÍTOR BRUNO? EMPRESÁRIO DO TREINADOR DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Raúl Pais da Costa, antigo responsável jurídico do Porto, está a ser ligado ao contrato do novo técnico dos dragões
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 07:05
Rúben Amorim, Sporting, Vítor Bruno, Porto

Raúl Pais da Costa nada tem a ver com Vítor Bruno. Apesar de ter sido recentemente noticiado que o agente de Rúben Amorim também representava o agora treinador do Porto, tal não se verifica. Na Liga Portugal Betclic, além do técnico do Sporting, tem ligação apenas a Daniel Sousa, do Braga.

De acordo com o Record, o empresário de Rúben Amorim não tem, de todo, qualquer tipo de ligação a Vítor Bruno e não esteve envolvido na escolha de André-Villas Boas, presidente dos dragões, na escolha do nome para suceder a Sérgio Conceição, que deixou os azuis e brancos.

Raúl Pais da Costa representa a Nomi Sports, e gere a carreira de jogadores como Rodrigo Cabrito, Luís Gomes e Diogo Travassos (Sporting) Axel Witsel (Atlético de Madrid), Miguel Layún (América do México), Stephen Eustáquio (Porto) e Idrissa Doumbia, que também representou o Clube de Alvalade. O agente foi, também, responsável jurídico do Porto, durante alguns anos.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários