"ESTAMOS À TUA ESPERA! PREPARA-TE PARA JOGAR A CHAMPIONS!": AMORIM E VIANA LIGARAM A REFORÇO DO SPORTING
Treinador e diretor desportivo do Clube de Alvalade puseram 'mãos à obra' para garantir craque aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 07:18
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Vladan Kovacevic foi recentemente apresentado como o primeiro reforço do Sporting para 2024/25. O bósnio mostrou-se extremamente feliz com a mudança para Alvalade e revelou que Rúben Amorim e Hugo Viana tiveram um papel fundamental na sua decisão em assinar com os leões.

“Gosto da pressão, aprendi a lidar com ela. Mostrei na Liga Europa que consigo jogar a um nível superior. Mal posso esperar por fazê-lo em frente a estes (Sporting) adeptos”, disse, ao ATV, canal do seu país natal, ao qual deu uma grande entrevista, já depois de ter sido oficializado.

O guardião esteve na mira do Benfica, mas acabou por assinar com o Sporting e revelou que foi “a vontade de Deus” e que o “seguiam há um ano”. Fundamentais na contratação foram Rúben Amorim e Hugo Viana, como vem sendo habitual em reforços dos verdes e brancos.

“Amorim é dos melhores treinadores da Europa. Ligou-me e depois fiz videochamada com ele e com o diretor desportivo (Hugo Viana). Disseram-me ‘estamos à tua espera! Prepara-te para jogar a Liga dos Campeões”, terminou o novo guarda-redes dos leões, que ficou blindado contratualmente com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Confira aqui as primeiras palavras de Vladan Kovacevic com a Listada verde e branca:

  Comentários