
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Porro poderá deixar o Tottenham no final da temporada. A terrível classificação dos spurs na Premier League (atualmente 17.º, primeiro acima da linha de água) obriga Daniel Levy, presidente do clube, a fazer um encaixe considerável para atacar 2025/26 e Hugo Viana está atento.
Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, o emblema de Londres está disposto a vender o internacional espanhol por uma quantia compreendida entre os 60 e os 65 milhões de euros. O portal britânico revela ainda que entre os interessados estão Barcelona, Manchester City e Bayern Munique.
A mesma fonte avança que não é intenção do Tottenham abrir mão do ex Sporting, mas que se chegar uma proposta no valor acima mencionado, a direção irá despedir-se do lateral-direito, que está 'pendente' na lista de desejos dos vários interessados.
No Barcelona, Hansi Flick acredita que Porro é uma boa alternativa a Jules Koundé, enquanto o Bayern depende da saída de Sacha Boey - apontado ao Sporting em mercados passados. Já o Manchester City tem Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e o facto de ter trabalhado com o espanhol no Sporting poderá pesar na decisão.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Lateral internacional sub-20 por Portugal rumou à Juventus no mercado de inverno, com Vitória de Guimarães a receber 12,5 milhões de euros
|
Alberto Costa não tem sido feliz na Juventus e há vários emblemas atentos à situação do lateral-direito. O Sporting já manifestou interesse em contratar o jogador, que também se mostrou disponível a regressar a Portugal para representar os leões.
Segundo informação avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Génova e Valência tentaram, nas últimas semanas, negociar o empréstimo do atleta, enquanto Brighton e Fulham procuram uma contratação em definitivo.
No entanto, a mesma fonte adianta que Alberto Costa deseja vingar com a camisola da vecchia signora e fará os possíveis para conseguir ser presença assídua no onze inicial da equipa agora comandada por Igor Tudor, que substituiu Thiago Motta no comando técnico do emblema de Turim.
Alberto Costa foi lançado na equipa principal do Vitória de Guimarães por Álvaro Pacheco, mas começou a ser aposta frequente com Rui Borges. Aquando da mudança para Alvalade, o técnico tentou trazer consigo o jovem defesa, mas a Juventus conseguiu negociar com os Minhotos uma transferência de 12,5 milhões de euros, aos quais acresceram 1,3M em "encargos adicionais" e que prevê o pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos.
Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas oito jogos pela Juventus, num total de 223 minutos disputados. Pela turma vimaranense, o internacional sub-20 português fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.
Confira a publicação:
Guarda-redes está cedido pelos leões ao Legia de Varsóvia e tem tido minutos divididos entre a titularidade e o banco de suplentes da equipa polaca
|
O Campeonato da Europa de sub-21 poderá fazer com que o Legia de Varsóvia contacte os responsáveis do Sporting para estender o empréstimo de Vladan Kovacevic, que está cedido pelos verdes e brancos aos polacos até ao final da temporada.
Kacper Tobiasz compete pela titularidade com Kovacevic e tem bastantes probabilidades de ser convocado pela Polónia para disputar o torneio, que se disputa na segunda metade do próximo mês de junho. Desta forma, a imprensa local aponta a possível permanência do guardião cedido pelo Sporting.
Kacper Tobiasz irá necessitar de um período de férias e a os primeiros jogos de qualificação para a Liga Europa decorrem a 10 de julho, pelo que o Legia poderia ficar sem guarda-redes. Ir ao mercado é uma possibilidade, mas Kovacevic já está ambientado e conhece o plano de jogo de Gonçalo Feio, treinador do Legia.
Certo é que Kovacevic não terá lugar no plantel do Sporting. Os leões já decidiram que irão 'despachar' novamente o atleta, seja por empréstimo ou a título definitivo. Contratado ao Raków por 4,8 milhões de euros, nunca mostrou segurança nem fez exibições convincentes em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).
Confira a chegada de Vladan Kovacevic ao Legia Varsóvia:
Partida diante do Benfica ajudou na decisão, mas embate diante do Vitória de Guimarães irá colocar ponto final na situação do 'camisola 26'
|
Ousmane Diomande vai custar mais 1,66 milhões de euros ao Sporting, que termina de pagar tudo o que acordou com o Midtjylland. O central fez o jogo 100 diante do Benfica e, caso seja utilizado durante 45 minutos frente ao Vitória de Guimarães, ativa a última alínea dos bónus contratuais.
Aquando da chegada do 'camisola 26' a Alvalade, em janeiro de 2022/23, o Sporting comprou o costa-marfinense por 7,5 milhões de euros, mas acordou com o emblema dinamarquês que iria pagar mais 1,66M a cada 30 jogos, nos quais cumprisse pelo menos 45 minutos.
Assim que voltar a disputar 'meio jogo', Diomande chega aos 90 encontros nesses moldes e o Sporting vai pagar ao Midtjylland pela terceira e última ocasião, atirando o custo total do central para os 12,5 milhões de euros, que se revelaram bastante justificáveis.
Apesar de, no momento da sua contratação, ter gerado grande revolta pois vinha da segunda liga - estava cedido ao Mafra -, os 7,5 milhões de euros inicialmente pagos por Diomande revelaram ser uma pechincha em pouco tempo. Agora, é o patrão da defesa leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 45 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.678 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).
Confira alguns dos melhores momentos de Ousmane Diomande: