
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ser um dos nomes mais desejados por Hugo Viana, o Manchester City oficializou a contratação de Rayan Cherki. Com este reforço, o atual clube do antigo diretor desportivo do Sporting terá mais um nome disposto a defender os citizens neste Mundial de Clubes FIFA.
A formação de Pep Guardiola oficializou a contratação do antigo extremo-direito do Olympique Lyon, Rayan Cherki. O francês de 21 anos custou um total de 36 milhões de euros, aos cofres dos azuis de Manchester, mais outros 6M por objetivos a cumprir.
Assim, o jovem prodígio do futebol francês assinou um contrato com o Manchester City válido até junho de 2030, depois do próprio já ter manifestado de forma pública a sua intenção de sair do emblema do campeonato gaulês, ao serviço da turma orientada por Paulo Fonseca.
Juntamente com Rayan Ait-Nouri, Rayan Cherki é um dos reforços do Manchester City para atacar o Mundial Clubes FIFA, que tem início já neste mês de junho. Os citizens terão como adversários na fase de grupos as formações do WAC, Al Ain e Juventus.
Em 2024/25, Rayan Cherki foi um dos jogadores de maior destaque da equipa do Lyon. Avaliado em 45 milhões de euros, o avançado de nacionalidade francesa disputou um total de 3098 minutos em 44 jogos, a contar para a Ligue 1, Taça de França e Liga Europa, contribuindo também com 12 golos e 20 assistências.
Futebolista de 25 anos está prestes a dizer adeus ao Clube de Alvalade e prepara-se para ser apresentado como reforço de clube da liga transalpina
|
Está cada vez mais próxima a oficialização da saída de Franco Israel do Sporting. O guarda-redes, de 25 anos, já está em Itália e prepara-se para ser apresentado como reforço do Torino. Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus, deixa grandes elogios ao antigo pupilo.
Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"
"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.
De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".
Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"
Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.
Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.
Jogador de 24 anos não tem espaço no plantel de Rui Borges e pretende aproveitar oportunidade para relançar a carreira no seu país de origem
|
Depois de meia época ao serviço do Sporting, Biel foi apresentado, na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de julho, como reforço do Atlético Mineiro. O clube brasileiro revelou que o extremo, de 24 anos, chega ao plantel orientado por Cuca por empréstimo do emblema leonino.
A cedência do futebolista brasileiro, que tem a duração de um ano, contempla uma cláusula de compra de 7 milhões de euros obrigatória consoante o cumprimento de objetivos previamente estipulados entre os dois clubes. O jogador não tem espaço no Sporting e pretende aproveitar a oportunidade para relançar a carreira no seu país.
"Biel é o novo reforço Alvinegro! Com 24 anos e passagem de destaque recente pelo Bahia, o atacante, que pertence ao Sporting-POR, chega ao Galo por empréstimo válido por um ano! Vamos juntos por uma baita trajetória, garoto!", pode ler-se na publicação de oficialização do jogador.
Ainda assim, a chegada de Biel ao Atlético Mineiro foi tudo menos calma, pois acontece durante a grave crise financeira do clube, que levou alguns jogadores a questionarem o 'timing' da mudança. Por esta altura, são vários os atletas que pedem a rescisão contratual por falta de pagamento de salários.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir.
Confira a publicação:
Guarda-redes não consta da ficha de jogo do encontro desta sexta-feira, dia 25 de julho, frente à turma espanhola, a contar para o Troféu Cinco Violinos
|
Rui Silva falhou o encontro do Sporting, desta sexta-feira, dia 25 de julho, o encontro de apresentação aos sócios diante do Villarreal. O guarda-redes titular dos leões, que viu João Virgínia assinar até 2028, não consta na ficha de jogo da equipa orientada por Rui Borges, uma vez que se está lesionado.
Apesar da ausência da partida dos Cinco Violinos, o problema físico que afeta o internacional português de 31 anos não parece ser grave. Também o ala esquerdo Maxi Araújo é ausência na partida por estar a contas com problemas físicos, já desde o estágio no Algarve.
Ainda assim, ambos os atletas não motivam grandes motivos de apreensão para Rui Borges e, nesta altura, nenhum dos futebolistas está em risco para o primeiro jogo oficial da temporada desportiva: a Supertaça, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica
Além destas ausências, Nuno Santos recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito e Daniel Bragança, que sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, são outros nomes dos verdes e brancos entregues ao boletim clínico e vão continuar longe das quatro linhas.
Com apenas seis meses a defender a baliza leonina, Rui Silva foi uma das figuras da temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes realizou 17 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões, contribuindo decisivamente para a conquista da dobradinha.