The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo faz exigência ao Al Nassr sobre jogador querido do Benfica
29 Jul 2026 | 12:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
01 Abr 2025 | 19:01 |
A indefinição em torno do sucessor de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira continua a dar que falar e Jorge Jesus, em vésperas de um importante duelo com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, agendado para o próximo dia 4 de abril, não tem tido qualquer descanso.
Durante a última edição do programa 'Galvão e Amigos', transmitido na última segunda-feira, 31 de março, Ronaldo Nazário partilhou as suas sugestões para o cargo e incluiu mais do que um treinador português na lista, ainda que a sua primeira opção passe por... Pep Guardiola.
"Devia ser tudo mais rápido, mas eu tentaria, por ordem, Pep Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira", declarou Ronaldo 'O Fenómeno', que assim também deixou algumas críticas à demora da resolução da vaga deixada em aberto depois do último anúncio da Confederação Brasileira de Futebol.
"Se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, acho que ele faria uma coisa de emergência até ao Mundial, porque conseguiria 'ganhar' o grupo muito facilmente", rematou Ronaldo Nazário, que assim abriu mais um capítulo nesta intensa discussão.
Jorge Jesus, atualmente com 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, depois de neste país ter orientado o Al Hilal, entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, no Sporting, o técnico luso trabalhou durante três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Equipa ligada aos astro internacional português mostra-se interessado por um dos artilheiros da última edição do campeonato nacional
01 Ago 2026 | 13:41 |
O mercado de transferências continua ao rubro e um dos avançados que mais brilhou na última edição da Liga Portugal voltou a entrar no radar de clubes estrangeiros. Depois de uma temporada de grande nível, o goleador prepara-se para dar um salto na carreira, numa altura em que vários emblemas acompanham atentamente a sua situação, incluindo um emblema ligado a Cristiano Ronaldo.
O jogador em causa é Yanis Begraoui. O avançado marroquino do Estoril está a ser seguido pelo Almería, clube que tem CR7 como coproprietário. Segundo o portal Africafoot e a imprensa espanhola , o emblema andaluz já realizou contactos exploratórios para conhecer as condições de uma eventual contratação, enquanto o Millwall, do Championship, também acompanha de perto o dossiê.
Begraoui valorizou-se significativamente na última temporada ao apontar 20 golos em 36 jogos, números que fizeram dele um dos melhores marcadores do campeonato português . Apenas Luis Suárez, com 28 golos, e Vangelis Pavlidis, com 22, terminaram a época com um registo superior ao internacional sub-23 por Marrocos.
O dianteiro africano chegou ao Estoril no verão de 2024, proveniente do Toulouse, e rapidamente se afirmou como uma das principais figuras dos canarinhos. Desde então, soma 31 golos e quatro assistências em 71 partidas, rendimento que despertou a cobiça de vários clubes e aumentou o seu valor de mercado.
Com o mercado ainda aberto, tudo indica que o futuro de Yanis Begraoui poderá passar longe da Amoreira. O interesse do Almería, projeto ligado a Cristiano Ronaldo, promete intensificar a disputa pelo goleador, que continua a ser um dos nomes mais apetecíveis do futebol português neste verão.
Clube saudita ainda não dispõe do orçamento necessário para assegurar continuidade da secção na próxima temporada desportiva
31 Jul 2026 | 15:36 |
O Al Nassr, emblema onde joga Cristiano Ronaldo, pondera encerrar a equipa de basquetebol devido a dificuldades financeiras. O clube ainda não dispõe do orçamento necessário para assegurar a continuidade da modalidade na próxima temporada.
Segundo o jornal saudita Arriyadiyah, estão em curso várias diligências para evitar esse cenário. Entre as soluções em cima da mesa estão a procura de um patrocinador e contactos com o Ministério do Desporto e a Federação Saudita de Basquetebol, na tentativa de garantir apoio financeiro.
A mesma fonte revelou que a manutenção da equipa representa um custo anual de cerca de 1,4 milhões de euros. A decisão sobre o futuro do basquetebol deverá ser tomada nos próximos dias, dependendo do desfecho das negociações em curso.
Os problemas financeiros do Al Nassr têm afetado outras modalidades do clube. Na última semana, a equipa feminina de futebol desistiu de participar numa competição asiática pelos mesmos motivos. Também a oficialização da contratação de Samu Costa continua adiada.
Apesar das dificuldades atuais, a secção de basquetebol viveu momentos de sucesso nos últimos anos. O Al Nassr conquistou o primeiro campeonato saudita da sua história em 2020/21, mas desde então não voltou a erguer qualquer troféu oficial, embora tenha permanecido na principal divisão do país.
Futebolista assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção, iniciando assim uma nova etapa no futebol saudita
30 Jul 2026 | 15:20 |
É oficial. Yannick Semedo vai prosseguir a carreira no Al Jabalain. O médio de 30 anos assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção, iniciando assim uma nova etapa no futebol saudita, à semelhança de Cristiano Ronaldo - que fez um pedido especial à direção do Al Nassr.
Depois de representar Cabo Verde no Mundial'2026, Yannick Semedo viajou para Antalya, na Turquia, acompanhado pelo empresário José Carlos, para integrar o estágio de pré-temporada da nova equipa, sendo que já foi mesmo apresentado.
Na temporada passada, o futebolista vestiu a camisola dos algarvios do Farense, tendo sido uma das opções do clube ao longo da temporada. As suas exibições valeram-lhe agora a oportunidade de experimentar um novo campeonato.
No emblema asiático, o atleta será orientado pelo treinador português Filipe Gouveia, que lidera a equipa saudita e passa a contar com o internacional cabo-verdiano no plantel para a nova época na tentativa de conseguir a promoção para a primeira divisão.
Com esta transferência, o futebolista deixa Portugal e inicia uma nova aventura no Médio Oriente, procurando afirmar-se no futebol saudita e ajudar o Al Jabalain a cumprir os objetivos definidos para a próxima temporada de 2026/27.
Cristiano Ronaldo faz exigência ao Al Nassr sobre jogador querido do Benfica
29 Jul 2026 | 12:05
Cristiano Ronaldo exige poder total no Al Nassr e quer escolher contratações
28 Jul 2026 | 11:34
Cristiano Ronaldo mexe os cordelinhos para levar ex-capitão do Sporting para o Al Nassr
27 Jul 2026 | 12:32