Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há um gigante da Premier League (e não só) interessado em Geovany Quenda e Sporting já deu reposta

Jovem de 17 anos tem dado nas vistas neste início de temporada e adversários dos leões na Liga dos Campeões estão muito atentos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Set 2024 | 08:41 |

Icon Comentário0

O Manchester City e o Leipzig estão muito atentos a Geovany Quenda e ponderam mesmo avançar para a contratação do futebolista do Sporting. Porém, a tarefa de ingleses e alemães não será fácil, dado que o Clube de Alvalade pretende renovar contrato com o jovem de 17 anos.


De acordo com as últimas informações, o Manchester City e o Leipzig são grandes apreciadores das qualidades de Geovany Quenda e terão oportunidade de observar, in loco, o extremo dos leões, dado que irão defrontar a turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões.


Neste momento, Frederico Varandas já fez saber aos interessados que só abdica de Geovany Quenda pela cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros. Em breve, os leões pretendem que este valor passe para os 80 ou mesmo 100 milhões de euros, premiando o jovem de 17 anos.


As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.

“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.


Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa

'Camisola 72' responsabilizou-se pelo resultado inesperado dos verdes e brancos na sétima jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade

Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2)
Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2)

23 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.


Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.


O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.


Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.

A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.



Futebol

Varandas segura Rui Borges, mas Bernardo Ribeiro alerta Sporting: “Há relações que se quebram”

Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico

Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting
Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting

22 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.


Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"


Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova. 


"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.

Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".


"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.

Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".


Futebol

Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting

Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges

22 Set 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.


O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.


A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.


Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.

Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
Futebol

Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"

22 Set 2026 | 13:40

Icon Comentário0
Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
Futebol

Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting

22 Set 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
Futebol

Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"

22 Set 2026 | 13:14

Icon Comentário0