Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda tem sido fortemente elogiados no últimos dias. Depois de Bernardo Silva, também Roberto Martínez fez questão de destacar, na antevisão ao jogo entre Portugal e Croácia, a qualidade do polivalente do Sporting. O selecionador diz que "não é normal" tanta qualidade num jogador de 17 anos
"Os selecionadores dizem sempre que idade não é critério. Gosto do exemplo do Quenda porque é isso. Mostrou uma personalidade, uma qualidade, uma capacidade de adaptação incrível. Um jogador que gosta de desequilibrar. Qualidade técnica, mas uma qualidade que não é normal aos 17 anos.
"Fez um europeu com os sub-17 muito bom. Entra na primeira equipa do Sporting e mostra uma personalidade incrível. E agora mostrou que está preparado para a seleção. Boas notícias para o futebol português", frisou o selecionador. O pupilo de Rúben Amorim pode tornar-se no terceiro jogador mais novo de sempre a representar a equipa das quinas, só atrás de José Gralha e João dos Santos, que o fizeram com 16 anos.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.