Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Silva foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao jogo da Seleção Nacional com a Croácia, para a Liga das Nações. O jogador do Manchester City falou sobre Geovany Quenda, que foi novidade na convocatória. Entre os elogios, o internacional português disse mesmo que o avançado do Sporting lhe pode tirar o lugar.
"Está a jogar numa posição que posso ocupar no campo. Possivelmente vai roubar-me o lugar. Faz parte das seleções. Entra malta nova. As gerações mudam. Com 17 anos eu nem jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional é porque merece e tem níveis para estar aqui. Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele em que está neste momento", disse o internacional português que falou sobre a integração dos restantes jovens.
"Sinto-os bem. É sempre bom receber novos jogadores, que trazem energia. O impacto de conhecer o Cristiano é maior do que qualquer outro atleta [risos]. Não gosto de destacar ninguém, mas acho impressionante termos alguém com 17 anos. Tem tido um sucesso brutal neste início de época", concluiu
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.