
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi esta terça-feira, dia 29 de outubro, eliminado nos oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao perder em casa, por 1-0, frente ao Al Taawon. Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting, falhou grande penalidade no período de compensação.
Em casa, diante do nono classificado no campeonato, os visitantes marcaram por intermédio do médio brasileiro Flávio, aos 71 minutos, que deitou mais um balde de água fria sobre o Al Nassr, que tem desiludido esta época, encontrando-se, ao fim de oito jornadas, já a seis pontos da liderança do Al Hilal no campeonato.
Aos 90+6', Cristiano Ronaldo teve nos pés a possibilidade de fazer o empate, mas desperdiçou uma grande penalidade. Por outro lado, o Al Hilal, líder invicto do campeonato saudita, garantiu o apuramento para a próxima ronda da prova, ao derrotar o Al Taee por 4-1.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Equipa que joga frente ao Al Nassr, onde atua o astro internacional português, está em vias de oficializar jogador altamente competitivo
|
O Al Hilal prepara-se para assinar com Theo Hernández, um dos seus principais alvos que muitas dores de cabeça tem dado. Depois de negociações intensas, avanços, recuos e até um impasse provocado por preferências pessoais do jogador, o lateral-esquerdo francês está agora muito próximo de ser anunciado como reforço da equipa rival de Cristiano Ronaldo - que também deverá receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr.
Segundo avança o reputado jornalista Fabrizio Romano, o negócio avançou de forma decisiva. Os azuis de Riade chegaram a acordo com o atleta do AC Milan e os seus representantes, estando já a tratar dos últimos pormenores antes da oficialização.
O contrato proposto é milionário e prevê uma duração de três a quatro temporadas, oferecendo a Theo Hernández um pacote financeiro extremamente aliciante, condizente com o estatuto que tem vindo a consolidar nas últimas épocas em Itália. O clube saudita prepara-se também para desembolsar uma verba substancial para garantir a transferência e as estimativas apontam para uma quantia na ordem dos 30 milhões de euros.
Embora o Al Hilal se encontre actualmente envolvido na disputa do Mundial de Clubes, fontes ligadas à comunicação social saudita asseguram que o torneio não será um entrave à apresentação formal do jogador à massa adepta. A expectativa é que o anúncio aconteça em breve, selando uma das transferências mais mediáticas do defeso.
Vale a pena recordar que Theo Hernández, mesmo a atuar pelo lado esquerdo da defesa dos rossoneri, tem apresentado belíssimos números temporada após temporada. Apesar de uma época 2024/25 algo desastrosa do Milan, o francês somou cinco golos e cinco assistências em 49 partidas oficiais.
Consultor de comunicação conhecido ligou astro da seleção das quinas a jogador, que depois das águias, nunca mais conseguiu mostrar o seu valor
|
Rui Calafate, conhecido por algumas opiniões polémicas, voltou a dar que falar, mas desta vez sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente provocado. O consultor de comunicação comparou o craque da equipa das quinas a João Félix, que acabou por se tornar um flop quando se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid.
Rui Calafate: "Com Cristiano Ronaldo, João Félix tinha talento para ser uma estrela"
O astro português do Al Nassr foi indicado por Rui Calafate como uma possível salvação para a carreira de João Félix: "Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria".
Rui Calafate ainda deixou alguns elogios ao avançado que, depois de sair do Benfica, acabou por não conseguir singrar em nenhum outro clube: "João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância".
"Este era o ano em que [João Félix] tinha de agarrar num projeto, trabalhar com os companheiros desde a primeira hora e ser opção essencial de uma equipa. O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral", acrescentou Rui Calafate, deixando um recado ao atual presidente do eterno rival do Sporting.
Recorde-se que João Félix começou última temporada no Chelsea, mas acabou por trocar os ingleses pelo Milan a meio da época. No emblema italiano, foi treinado por Sérgio Conceição e apontou três remates certeiros em 21 encontros oficiais pelos rossoneri.
Médio inglês do Real Madrid faz a mesma coisa que o capitão da seleção das quinas e deixa os adeptos muito entusiasmados com o acontecimento
|
Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo - que tem uma nova mansão - inspira muitos jovens pelo mundo e há uma estrela inglesa a seguir o exemplo. Jude Bellingham, craque do Real Madrid, fez o festejo do astro português depois de marcar o primeiro golo dos merengues na partida frente ao Pachuca, que acabou 3-1, a contar para o Mundial de Clubes.
Jude Bellingham, após marcar o golo frente aos mexicanos do Pachuca, na passada segunda-feira, dia 22 de junho, fez um festejo que era muitas vezes utilizado por Cristiano Ronaldo quando ainda estava ao serviço do Manchester United, em Inglaterra.
O craque de 21 anos colocou a mão atrás das orelhas, tal como Cristiano Ronaldo já fez muitas vezes. Fotografias do festejo já estão virais nas redes sociais, nas quais os adeptos do astro português e do médio britânico fazem comparações entre ambos, com imagens muitos semelhantes.
Recorde-se que Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em 2023/24, proveniente do Dortmund, acima dos 100 milhões de euros. Logo na sua primeira época, o craque britânico foi equacionado como um dos melhores do mundo na época, mas a Bola de Ouro acabou com Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Em 2024/25, Jude Bellingham voltou a ter bons números na La Liga ao serviço dos merengues. Pelo Real Madrid, o craque inglês disputou 31 partidas oficiais, nas quais marcou nove golos e apontou oito assistências. O médio está avaliado em 180 milhões de euros.