HERÓI DO OLYMPIACOS BATE RECORDE DE CRISTIANO RONALDO
Golo de Ayoub El Kaabi na final da Liga Conferência valeu registo histórico ao atacante marroquino da equipa grega
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 15:38
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Manchester City

Ayoub El Kaabi foi o herói do primeiro triunfo europeu da história do Olympiacos. O atacante marroquino de 30 anos marcou o golo decisivo na final frente à Fiorentina (1-0 após prolongamento), desta quarta-feira, dia 29 de maio, e bateu os números de Cristiano Ronaldo numa fase a eliminar de uma competição europeia.

Desde o play-off de acesso aos oitavos de final, o avançado apontou 11 golos em nove partidas, sendo particularmente decisivo nas meias-finais, marcando um total de cinco golos ao Aston Villa. Sendo assim, o atleta tornou-se no melhor marcador de sempre de uma fase a eliminar numa competição europeia, batendo uma marca que pertencia ao atacante do Al Nassr.

O internacional português de 39 anos marcu 10 golos na fase a eliminar da Liga dos Campeões em 2016/17, um registo que depois Karim Benzema igualou, na mesma prova, em 2021/22. Em 2023/24, Ayoub El Kaabi superou os números da dupla que passou pelo Real Madrid.

Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências pelo emblema saudita.

O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.

  Comentários