HERÓI DO SPORTING 'BABA-SE' PARA JOGADOR QUE NÃO MERECE CONFIANÇA DE RÚBEN AMORIM E SÓ TEM 140 MINUTOS ESTA ÉPOCA: "NÃO SEI SE FOI PROPOSITADO"
Clube de Alvalade venceu, na passada quinta-feira, o Sturm Graz, e fechou a campanha da fase de grupos da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
15 de Dezembro 2023, 15:13
morita gonçalo inacio essugo sporting paulinho coates nuno santos

O Sporting venceu, na passada quinta-feira, o Sturm Graz, por 3-0, num embate referente à sexta jornada do grupo D da Liga Europa. Miguel Garcia, antigo jogador do Clube de Alvalade e herói na temporada 2004/05, diante do AZ Alkmaar, destacou as exibições de Essugo – que conta apenas com 140 minutos esta época – e Luís Neto.

“O Sporting não poderia ter feito mais do que fez. Sabendo da qualificação, fez o que lhe competia. Destacar também a excelente exibição do Neto e o Essugo foi uma surpresa para todos. Não sei se foi propositado, mas destacou-se e deu profundidade ao ataque”, considerou.

Dário Essugo entrou em campo frente ao Sturm Graz, para o lugar de Ricardo Esgaio, assumindo assim a lateral direita. O jovem médio já esteve praticamente na porta da saída do Clube de Alvalade, mas pode estar prestes a ganhar nova vida no plantel de Rúben Amorim. Até agora contabiliza quatro jogos.

Com a vitória frente ao Sturm Graz, a turma de Alvalade acabou o grupo D em segundo lugar com 11 pontos conquistados em seis jogos. Segue-se agora o sorteio, na próxima segunda-feira, onde os verdes e brancos poderão encontrar o Galatasaray, Lens, Feyenoord, AC Milan, Young Boys e Shakhtar Donestsk.

O Sporting vira agora atenções ao Clássico da próxima segunda-feira, frente ao Porto (20h15). Recorde-se que as duas formações encontram-se igualadas a 31 pontos no topo da liderança e este embate pode ser decisivo naquele que pode ser o novo líder, pelo menos até à 15.ª jornada.

  Comentários