JOGADOR DO SPORTING JÁ NEM QUER SABER! "EU QUERO É PODER JOGAR, INDEPENDENTEMENTE DA POSIÇÃO"
Jovem dos leões assume que não se importa em entrevista exclusiva à SIC depois da partida
Redação Leonino
Texto
15 de Dezembro 2023, 10:10
morita gonçalo inacio essugo sporting paulinho coates nuno santos

Na fase final do jogo do Sporting contra o Sturm Graz, na passada quinta-feira, dia 14 de dezembro, Rúben Amorim atribuiu a Dário Essugo a tarefa de desempenhar o papel de lateral-direito, substituindo assim Ricardo Esgaio, algo que o jovem descreve como algo diferente.

“No treino já tinha treinado a lateral-direito. Só quero é jogar, independentemente da posição. Fico contente. Não é fácil. A posição pede mais andamento, mais sobe e desce. Para mim é bom,” afirmou o habitual médio.

“Quero aproveitar as oportunidades, o míster deu-me,” acrescentou, referindo-se ao treinador Rúben Amorim. Quanto à vitória sobre os austríacos, Essugo destacou a importância de “acabar esta fase de grupos com uma vitória.”

Em entrevista à SIC, questionado sobre como se sentiu ao jogar na ala direita, Essugo respondeu: “Senti-me bem. Acima de tudo só queria jogar, independentemente da posição. Por acaso já tinha treinado a lateral direito e senti-me bem.”

Quando questionado se estaria disposto a jogar como lateral direito contra o Porto, o jogador respondeu: “Desde que o míster conte comigo. Tenho de continuar a trabalhar e independentemente de onde seja, só quero é jogar futebol.”

Apesar de não ter tido muito tempo de jogo, Essugo expressou que se sente bem quando entra em campo: “Tenho-me sentido bem. Tenho de fazer o trabalho na academia todos os dias e estar preparado acima de tudo, para quando surgir a oportunidade, corresponder.”

Confira os melhores momentos de Dário Essugo na partida:

  Comentários