
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hidemasa Morita continua a recuperar de problemas físicos e deverá voltar a falhar o próximo jogo do Sporting. O jogador voltou a não estar presente no treino realizado neste domingo, dia 20 de abril, e não vai integrar os convocados de Rui Borges no próximo jogo.
Além do médio nipónico ter estado de fora da sessão de trabalhos, João Simões, Daniel Bragança e Nuno Santos também continuam ausentes das opções do treinador do emblema verde e branco, uma vez que que continuam a recuperar das respetivas lesões e não têm data para regressar aos relvados.
Depois de ter recuperado de uma lesão, Hidemasa Morita voltou a lesionar-se ao serviço da seleção, numa altura em que se fala na sua saída no final da presente temporada, mas Rui Borges garante que, em termos mentais, o japonês está determinado em ajudar a equipa, mas ainda sem luz verde para voltar a jogar.
Os leões têm mais uma ronda de treinos agendada para a manhã de segunda-feira, dia 21 de abril, à porta fechada. Mais tarde, a partir das 12h30, Rui Borges - que atingiu um grande registo pelos leões - irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, de antevisão ao próximo duelo da equipa verde e branca.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Jogador que Clube de Alvalade quer contratar para a próxima temporada foi decisivo e ajudou a vencer Manchester United na 33.ª jornada
|
O Manchester United perdeu frente ao Wolverhampton por 1-0, este domingo, dia 20 de abril, na 33.ª jornada da liga inglesa. Pablo Sarabia - jogador que está na mira do Sporting para a próxima temporada - fez o único golo na partida com um grande golo.
Já com os olhos postos na primeira mão das meias-finais da Liga Europa (frente aos espanhóis do Athletic Bilbao) Ruben Amorim fez algumas mexidas no onze dos 'red devils' com destaque para Bruno Fernandes que ficou no banco na Premier League, três anos depois.
Aos 77 minutos do encontro, Pablo Sarabia colocou os Wolves em vantagem no marcador através de uma excelente execução na sequência de um livre direto. Vítor Pereira levou assim a melhor sobre Ruben Amorim. Esta foi a quarta vitória seguida do Wolverhampton na Premier League, o sexto jogo sem perder para os Wolves.
Com este resultado, o Manchester United termina esta ronda, juntamente com o Everton, na 13.ª posição da tabela classificativa, com 38 pontos, mais 17 do que o Ipswich Town, equipa que está em zona de despromoção, quando há apenas mais 15 pontos em disputa.
Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma três remates certeiros e duas assistências ao longo das 24 partidas disputadas esta temporada. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Avançado sueco dos leões está a poucos golos de conseguir o melhor registo desde o ano 2000. Continua a assinar números tremendos
|
O Sporting defrontou o Moreirense, na passada sexta feira, dia 18 de abril, em encontro a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a brilhar, e adicionou mais três golos à sua conta pessoal. Está perto de se tornar o melhor do século, agora apenas atrás de Mario Jardel, jogador com passagem por Alvalade. Relembrar que o ponta de lança também está na luta pela Bota de Ouro.
Com o hat trick que marcou frente à equipa de Moreira de Cónegos, Viktor Gyokeres chegou aos 34 no campeonato, e igualou os registos de Bas Dost (16/17), no Sporting, e de Jonas (17/18), no Benfica. À sua frente, agora, só os registos alcançados por Mário Jardel.
O avançado brasileiro que representou o Sporting e o Porto tem três registos sob o seu nome que são superiores ao que Gyokeres tem neste momento. Em 2001/2002, pelo Sporting, alcançou a marca dos 42 golos - recorde do século XXI e número máximo que conseguiu durante a carreira. Mas na estadia em Portugal, registou outras duas épocas em que marcou 36 e 38 golos.
Aumentando a lente do século XXI para toda a história do futebol português, só há cinco nomes que conseguiram registos melhores que o que Gyokeres leva de momento. Foram eles: Peyroteo (43 e 39 duas vezes) , Eusébio (42 e 40), Fernando Gomes (39 e 36), Correia Dias (36) e Yazalde (46).
O avançado sueco está, então, envolto em grande companhia, não só ao que o Universo Sporting diz respeito, mas também quando avaliada toda a história do futebol português. Com mais quatro jogos no campeonato, e possivelmente seis até ao final da época, caso os leões atinjam a final da Taça de Portugal, o Viking de Alvalade tem ainda oportunidade para somar mais golos ao seu registo que já é fantástico.
Presidente dos leões estará bastante expectante para a próxima segunda feira, dia 21 de abril. Clube de Alvalade pode ficar bem mais rico
|
Frederico Varandas já vai preparando a próxima época do Sporting, e a prova disso são os reforços que já foram garantidos para o ano que vem. As saídas também são uma dor de cabeça para o Presidente dos leões, mas há um dossier que pode estar muito perto de se resolver sozinho: o de Marcus Edwards.
O extremo inglês não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel verde e branco esta temporada, e os leões acabaram por emprestá-lo ao Burnley, equipa que milita no segundo escalão inglês, e que luta pela promoção à Premier League, onde esteve há poucas épocas atrás.
No contrato assinado pelas duas partes que efetivou a transferência de Edwards, estava prevista uma cláusula de compra obrigatória por parte do Burnley, caso os ingleses confirmassem a subida direta à Premier League, em virtude de uma classificação nos primeiros dois lugares da segunda divisão inglesa.
Esse momento está muito perto de acontecer. O Burnley defronta o Sheffield Wednesday, atual terceiro classificado do Championship, na próxima segunda feira, dia 21 de abril Em caso de vitória, a equipa onde está agora Marcus Edwards confirma a subida direta à Premier League para a próxima temporada.
Caso isso aconteça, fica automaticamente acionada a cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros que está no contrato de Marcus Edwards. Uma vez que os leões têm apenas 65% do passe do inglês, vão receber qualquer coisa como 6,5 milhões de euros caso o Burnley vença, com o resto do montante a ir para o Tottenham, clube onde o extremo foi formado.