
Futebol
Alvo do Sporting podia ter-se juntado a Cristiano Ronaldo, mas acabou 'vetado'
17 Set 2025 | 09:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 10:46 |
Hidemasa Morita regressou aos trabalhos do Sporting no último treino orientado por Rui Borges antes da estreia dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Kairat. O internacional nipónico recuperou de lesão e fará parte das opções para a partida.
Enquanto esta foi uma boa notícia para o treinador dos verdes e brancos, acabou mesmo por ser a única. Se o japonês regressou, Pedro Gonçalves pode ter saído das opções - o jogador treinou à parte, condicionado, e é dúvida para o encontro da prova milionária.
Fora o 'camisola 8', também Rui Silva, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Nuno Santos e Daniel Bragança estão ausentes. Estes foram os principais destaques dos primeiros 15 minutos de treino do Sporting, abertos à comunicação social.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
Clube de Alvalade encontra-se a treinar na Academia Cristiano Ronaldo para preparar o embate da primeira jornada da Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 10:36 |
Última hora: Pedro Gonçalves não se encontra integrado na sessão de trabalhos do Sporting antes do encontro frente ao Kairat, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões. A ausência do jogador é o principal destaque, no que toca a ausências, nesta manhã na Academia Cristiano Ronaldo.
Com os primeiros 15 minutos de treino aberto, foi notória a falta de Pote, que se encontra a realizar trabalho condicionado a apenas um dia da estreia dos leões na prova milionária. Fora o 'camisola 8', também Rui Silva, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Nuno Santos e Daniel Bragança estão ausentes.
A verdade é que o jogador havia saído tocado do encontro diante do Famalicão, no último sábado, no qual acabou por ser o homem do jogo, com um golo e uma assistência. Agora, permanecem algumas dúvidas quanto à recuperação a tempo de entrar no onze inicial dos leões diante dos cazaques.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
Primeiro dia da nova edição da Liga dos Campeões teve direito a encontro disputado até ao último segundo, entre transalpinos e germânicos
17 Set 2025 | 09:36 |
Juventus e Borussia Dortmund foram os protagonistas da primeira noite de Liga dos Campeões. Transalpinos e Germânicos empataram 4-4 na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, no Allianz Stadium. Vale a pena relembrar que a vecchia signora é um dos adversários do Sporting na nova edição da prova milionária.
Os impressionantes oito golos foram todos apontados no segundo tempo. O marcador foi inaugurado aos 52 minutos pela equipa visitante, através de uma jogada de combinação de Guirassy, que assistiu para remate de Karim Adeyemi. 11 minutos depois, Kenan Yildiz restabelecia a igualdade para os da casa, depois de uma assistência do português João Mário.
Seguiu-se uma dos de golos em rápida sucessão. Logo aos 65 minutos, Fleix Nmecha volta a oferecer a vantagem para o Borussia Dortmund e faz o 2-1. Aos 67’, foi a vez de Dusan Vlahovic fazer o seu primeiro da noite e assinar o 2-2. A apenas 15 minutos do final, Yan Couto e Ramy Bensebaini aumentam a vantagem dos amarelos para dois golos.
Engane-se quem pensava que a partida ficava por aqui. Já com a partida no período de descontos, os bianconeri deram sinais de vida. Primeiro foi Dusan Vlahovic, a encontrar a vantagem dos germânicos aos 90+4’ e foram preciso só mais 2 minutos para que Lloyd Kelly empatasse mesmo o jogo a quatro. Numa partida de loucos, as formações acabaram por dividir os pontos.
De relembrar que a Juventus é um dos adversários do Sporting nesta nova edição da Liga dos Campeões e têm encontro marcado para o dia 4 de novembro, às 20h, em Turim. Já o Clube de Alvalade vai fazer a sua estreia na prova milionária na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat.
Jogador formado no Clube de Alvalade este presente no Legends Charity Game, que se disputou no reduto dos verdes e brancos
17 Set 2025 | 09:24 |
Nani anunciou o final da sua carreira profissional enquanto futebolista há cerca de ano e, desde então, o jogador da formação do Sporting continua ligado ao desporto. Agora, questionado sobre o possível regresso oficial aos relvados, ainda que numa equipa de escalões inferiores, o internacional português acabou por não negar a possibilidade.
Voltar a jogar? Nani: "É possível"
“Quem sabe? Nasci para o futebol e o futebol para mim. Onde estiver uma bola, há jogo. Não importa se é a liga lá em baixo ou não. O que importa é o que vamos transmitir e o que vamos fazer. Eu jogo em alguns torneios, há um todos os anos nos Estados Unidos que é muito divertido e competitivo. Há um torneio aqui em Portugal e estamos a tentar melhorá-lo, para termos um bom ambiente para todos, com ex-jogadores, gente famosa, em que possamos continuar a fazer desporto e divertir. Vou ficar sempre ligado ao jogo. Mas, respondendo à pergunta, é possível. Não digo que não”, começou por dizer, em declarações prestadas na SBC Summit.
Nani: "Sempre disse que o Figo era um ídolo"
De seguida, Nani acabou por comentar o seu regresso a Alvalade, onde participou no Legends Charity Game: “Foi muito bom, foi divertido. Tivemos momentos de muito boa disposição e bom futebol também. Para mim foi uma oportunidade também de compartilhar o campo com alguns ídolos da minha infância. Alguns deles que estavam ali foram a minha inspiração e a minha motivação para o futebol, fizeram com que me apaixonasse pelo futebol aqui em Portugal e foi muito bom. Poder compartilhar ali alguns momentos com eles, rir, falar, trocar algumas ideias, é maravilhoso. O Figo, por exemplo. Como toda a gente sabe, sempre disse que o Figo era um ídolo. E depois de conhecê-lo pessoalmente e perceber que é uma pessoa espetacular, muito divertida, está sempre a rir, sempre com brincadeiras, é muito bom, é muito bom”.
Nani: "O jogo nunca vai sair de mim"
“O jogo nunca vai sair de mim. Enquanto mantiver a forma e tiver condições, vou querer fazer jogos e quantos mais jogos aparecerem. Depois de tantos anos a jogar com muita pressão, muito stress, foco e dedicação, agora voltamos a ser crianças, não é? Quando éramos crianças e jogávamos sem pressão, era só jogar e divertir. Agora é a mesma coisa. É por isso que aceito esses jogos, na intenção de me divertir, relaxar um bocado e fazer o que mais gosto”, ressalvou ainda.
Por fim, Nani falou sobre o trabalho que tem vindo a realizar junto dos jovens na sua nova academia, cuja "ideia é tentar que tenham maior aproveitamento na academia e que possam desenvolver as suas capacidades técnicas e psicológicas. Damos oportunidades para que conheçam outras crianças, estejam num mundo em que também se possam divertir muito. Esse é o nosso objetivo, dar essa oportunidade de poderem conviver também comigo, que já tenho uma experiência no mundo do futebol profissional enorme. Muitos deles querem compartilhar alguns momentos, fazer algumas perguntas e eu faço o meu papel, por vezes com algumas respostas engraçadas e eles ficam motivados e inspirados para os treinos e para os jogos”.