
Futebol
Varandas lembra ataque à Academia do Sporting: "Pior momento da História do Clube"
15 Set 2025 | 15:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 17:12 |
O Kairat saiu do seu último jogo com más notícias e quem pode tirar proveito disso é o Sporting. O emblema do Cazaquistão é o primeiro adversário da turma de Rui Borges na Liga dos Campeões e têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro.
A formação de Almaty vai ser forçada a lançar Sherkhan Kalmurza, guarda-redes de apenas 18 anos de idade no primeiro jogo da fase de liga da prova milionárias, uma vez que os seus dois principais defensores da baliza encontram-se lesionados. O jovem fez a sua estreia no último jogo, frente ao Aqtobe.
Apesar do Kairat ter vencido a partida e ascendido à liderança da liga do Cazaquistão, Temirlan Anarbekov saiu do encontro lesionado depois de fraturar o seu maxilar. O habitual dono das redes da equipa, Alexander Zarutsky, tem estado fora das opções do treinador desde a partida do play-off de acesso à Liga dos Campeões e só deve regressar em outubro.
Com um guarda-redes mais jovem e menos experiente, Rui Borges pode encarar o azar da formação de Almaty como sorte para o Clube de Alvalade. Vale a pena recordar que o treinador natural de Mirandela vai à procura de um triunfo, que pode ser o seu primeiro em jogos a contar para a prova milionária da UEFA.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Clube de Alvalade entra em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, para defrontar o Kairat Almaty; Presidente falou nos planos dos leões na prova
15 Set 2025 | 17:03 |
O Sporting entra em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, para defrontar o Kairat Almaty, em Alvalade. Frederico Varandas revelou os objetivos leoninos para esta edição da prova milionária e espera que os leões passem ao play-off da prova milionária.
Frederico Varandas: "No mínimo, temos o objetivo de passar ao play-off"
"No mínimo, temos o objetivo de passar ao play-off e consolidar a imagem internacional de um clube de Champions League", respondeu o Presidente do Clube, em entrevista que concedeu à Kicker, falando nos sucessos do Sporting dentro de campo e também fora dele, como a venda de mais 700 milhões de euros em passes de jogadores desde que chegou à liderança dos leões.
"O Sporting agora pode manter os jogadores por mais tempo. Aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Champions League aumentaram significativamente", destacou o dirigente máximo.
Frederico Varandas: "Em 2018, vendíamos 26 mil bilhetes de época e hoje temos o estádio, completamente renovado e modernizado"
O número de associados também cresceu exponencialmente: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018, vendíamos 26 mil bilhetes de época e hoje temos o estádio, completamente renovado e modernizado, com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um bilhete de época".
Além do mais, a Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, informou recentemente o emblema verde e branco à CMVM (Recorde AQUI).
Levantamento do bilhete, que pode levar emblema verde e branco à competição europeia de 2025/26, deve ser feito à entrada do recinto
15 Set 2025 | 16:47 |
Depois da vitória do Sporting por 2-1 em casa da Roma, o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Feminina será disputado no Estádio Municipal de Rio Maior A entrada será gratuita e o levantamento do bilhete deve ser feito à entrada do recinto.
Lembrar que, devido às obras de substituição do relvado em curso no Estádio Aurélio Pereira, o duelo será disputado no Estádio Municipal de Rio Maior. Com dois golos marcados já no tempo de compensação, as leoas sofreram a bom sofrer ao longo dos 90 minutos, mas encontraram forças na ponta final e acabaram a sorrir.
Destaque para a entrada no jogo de Carolina Santiago que, depois de saltar do banco, marcou o golo do empate (90+1') e fez a assistência para a vitória. A jogadora cruzou da direita para o remate de primeira de Telma Encarnação. Em dois tempos o Sporting virou o placard mesmo ao cair do pano.
Com a vitória no primeiro encontro oficial da nova temporada, as comandadas de Micael Sequeira alcançaram um bom resultado fora de casa e têm tudo ao seu alcance para eliminar a equipa orientada por Luca Rossettini e marcar presença na competição europeia.
O duelo da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30, em Rio Maior. As verdes e brancas podem estar prestes a regressar à prova internacional pela primeira vez desde 2018/19, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão.
Equipa de Pep Guardiola deixou assim o rival sob forte pressão após mais uma exibição descolorida, que deixa o emblema de Old Trafford na 14.ª posição
15 Set 2025 | 16:20 |
Roy Keane, antigo capitão do Manchester United e atualmente comentador na Sky Sports, apontou o dedo a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, e a Luke Shaw pelo comportamento defensivo no primeiro golo do encontro que terminou com vitória do Manchester City por 3-0 no Etihad.
Roy Keane: "Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes"
"Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes. E foi o que aconteceu aqui. O United tinha superioridade numérica e, ainda assim, sofreu um golo praticamente por culpa dele", afirmou Keane, responsabilizando o internacional português pelo tento inaugural assinado por Phil Foden.
O ex-médio irlandês não poupou também críticas a Luke Shaw, que considerou passivo no mesmo lance: "O Shaw simplesmente desistiu! Foi uma bela jogada, mas ele não fez nada para a impedir. Não se moveu bem e depois parece que atirou a toalha ao chão!
Os 'red devils' prolongam assim a crise de resultados. Phil Foden abriu o marcador e Erling Haaland bisou, deixando o Manchester United e Ruben Amorim sob forte pressão após mais uma exibição descolorida, que deixa o emblema de Old Trafford na 14.ª posição.
Apesar do mau momento coletivo, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - permaneceu no Manchester United, após o fecho do mercado. Neste início de temporada, o médio soma cinco jogos: quatro na Premier League e outro na Taça da Liga inglesa. Nos 435 minutos feitos, já apontou um golo.