
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 10:26 |
Rui Borges pode ter a sua primeira vitória na Liga dos Campeões. O Sporting vai fazer a sua estreia na competição frente ao Kairat Almaty na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro e pode assegurar a entrada de uma verba milionária caso consiga vencer a formação visitante, no Estádio de Alvalade.
Desde que o natural de Mirandela chegou ao comando técnico dos leões, em dezembro de 2024, o treinador registou os seus primeiros quatro jogos na prova milionária da UEFA, onde ainda não conseguiu levar a melhor sobre o seu adversário. Registam-se dois empates frente ao Bolonha e Borussia Dortmund e duas derrotas também frente aos amarelos da Vestfália e Leipzig.
Vale a pena recordar que uma vitória na fase regular da Liga dos Campeões pode valer a entrada de uma verba milionária que será importante nas contas da SAD do Sporting. Para além dos três pontos, o Clube de Alvalade recebe 2,1 milhões de euros por cada resultado positivo. Já os empates valem apenas 700 mil euros.
Com o encontro frente ao Kairat já aí à porta, Rui Borges tem uma série de jogadores entregues à Unidade de Performance da Academia de Alcochete, que não vão poder dar o seu contributo na estreia na nova edição da prova milionária, como são os casos de Rui Silva, Geny Catamo, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Nuno Santos.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Antigo treinador do Sporting continua a somar derrotas ao serviço dos red devils, mas não admite alterar a sua filosofia de jogo
15 Set 2025 | 10:10 |
A vida continua a não correr bem a Ruben Amorim desde que deixou o Sporting. Após nova derrota do Manchester United, desta vez frente ao City, por 3-0, o antigo treinador do Clube de Alvalade deixou claro que não vai fazer qualquer alteração no seu processo nos red devils.
Ruben Amorim: "Não vou mudar"
"Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar", realçou, no rescaldo do encontro, passando para as dificuldades defensivas da equipa.
Ruben Amorim: "Não podemos sofrer este tipo de golos"
"Se olharmos para os golos, são golos que conseguimos evitar. Essa foi a maior diferença. Sofremos golos em situações nas quais claramente podíamos ter feito melhor, sobretudo no segundo. Começámos bem a segunda parte, estávamos a pressionar para chegar ao golo que reabria o jogo e até tivemos uma oportunidade de fazer o 2-1, que o [Bryan] Mbeumo podia ter marcado. Esses momentos caíram sempre para o adversário. E depois o terceiro golo... é difícil de descrever. Sofremos golos que podíamos evitar. Quando é só mérito do adversário, aceita-se, mas não podemos sofrer este tipo de golos", atirou.
De seguida, Amorim foi questionado sobre se esta fragilidade se trata de um problema mental, algo que acabou por negar: "A maior diferença foi que nas nossas transições não conseguimos marcar. Especialmente na segunda parte, o jogo mudou e sofremos nós em transição. Eles foram melhores nesse momento e, se olharmos para os lances dos golos, vemos que podíamos claramente tê-los evitado. E isso fez a diferença num jogo destes".
Ruben Amorim: "É frustrante e há muito para trabalhar"
No que toca à finalização, o treinador português mostrou-se frustrado: "A frustração é sempre a mesma, porque com o número de oportunidades que criamos temos de marcar. Se não marcamos, não abrimos o jogo e não conseguimos controlá-lo de forma diferente. Quando estamos a perder 2-0, sente-se que o golo pode aparecer, mas se não voltamos a reabrir o jogo, é uma questão de tempo até sofrermos mais. Se subirmos mais jogadores, ficamos expostos em transição. É frustrante e há muito para trabalhar antes do próximo jogo".
Jogador teve passagem pelo Clube de Alvalade, mas nunca conseguiu afirmar o seu potencial jogando com a Listada verde e branca
15 Set 2025 | 09:59 |
O Flamengo bateu o Juventude por 2-0 no passado domingo, dia 14 de setembro, em jogo a contar para a 23ª jornada do Brasileirão. A formação rubro negra contou com a participação da antiga promessa do Sporting, Gonzalo Plata, que saiu do banco ao 65 minutos para dar o seu contributo à formação forasteira.
A equipa do Rio de Janeiro precisava de uma vitória para responder à goleada do Palmeiras no dia anterior e entrou em campo decidido a levar os três pontos para casa. Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, os pupilos de Filipe Luís conseguiram colocar-se em vantagem no marcador através de um cruzamento de Saul Ñiguez e finalização de cabeça de De Arrascaeta.
Já no segundo tempo, o Juventude tentou dar a sua resposta, criando várias ocasiões de perigo. A formação gaúcha até chegou a marcar através de Taliari, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo. Com indecisão até ao final do encontro, o golo da tranquilidade flamenguista chegou apenas aos 87 minutos por cabeceamento de Emerson Royal. O resultado ficava assim fechado em 2-0 para os forasteiros.
O antigo jogador do Sporting, Gonzalo Plata - avaliado em 8 milhões de euros -, teve uma participação no encontro de 25 minutos, onde foi importante nas ambições do Flamengo. O equatoriano de 24 anos registou três dribles bem sucedidos, nove passes certos e ganhou três duelos defensivos.
Com três pontos assegurados, o Flamengo saiu de Rio Grande do Sul no topo da tabela do Brasileirão, com 50 pontos, ficando à frente do Palmeiras com 46 e menos um jogo. Já o Juventude está na 18ª posição, com apenas 21 pontos e é uma das equipas na zona de despromoção, juntamente com Vitória, Fortaleza e Sport Recife.
Titular dos verdes e brancos voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Famalicão e deu continuidade a um grande início de temporada 2025/26
15 Set 2025 | 09:30 |
Pedro Gonçalves voltou a marcar frente ao Famalicão, na vitória do Sporting do passado sábado, dia 13 de setembro. Desta forma, o ‘camisola 8’ dos leões somou mais um golo ao serviço dos leões e está já a aproximar-se de grandes goleadores da história recente do Clube de Alvalade, como Bas Dost ou Viktor Gyokeres.
O remate certeiro de Pote frente à sua ex-equipa marcou o 86º tento do natural de Vidago de leão ao peito, em 204 jogos, números que lhe valem a entrada no top-20 da lista dos maiores artilheiros leoninos. Desta forma, deixou para trás Marinho e os nomes que se seguem na lista são Bas Dost com 93 e Viktor Gyokeres com 97.
Pedro Gonçalves tem vindo a dar uma grande resposta depois de uma temporada complicada. O criativo teve uma lesão grave na deslocação a Braga na temporada passada, que o afastou das competições durante cinco meses. Já neste início de campeonato já deu várias provas de que não perdeu o jeito, ao ser o jogador com mais contribuições para golo na nova edição da Liga Portugal.
O bom momento de Pote não tem passado despercebido pelos adeptos, nem pela direção do Sporting. A SAD do Clube de Alvalade tem intenções de renovar com o seu ‘camisola 8’, num acerto contratual válido até 2030 e onde passará a auferir de um salário anual entre os 2M e os 3 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já seis jogos: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 513 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou quatro golos e três assistências.
'Roubo' de titularidade no Sporting? Mário Jorge dá dica a Borges: "Tem condições para..."
15 Set 2025 | 08:34