
Futebol
Vagiannidis pode receber prémio importante e suceder a... companheiro do Sporting
22 Set 2025 | 11:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 14:37 |
Hidemasa Morita pode vir a ser titular no Sporting - Moreirense, que se disputa esta segunda-feira, dia 22 de setembro, no Estádio José Alvalade. O internacional japonês regressou às opções de Rui Borges e pode dar uma 'dor de cabeça' ao técnico no momento de decidir quem fará dupla com Morten Hjulmand.
Afastado devido a lesão, o internacional japonês já somou alguns minutos na partida diante do Kairat, no entanto, na sua ausência, a posição tem sido ocupada por Giorgi Kochorashvili que, ao que parece, poderá estar de regresso ao banco de suplentes.
Vale lembrar que os responsáveis leoninos estão a ter alguns problemas em renovar com Morita, que pretende ir conhecer outros campeonatos. Apesar da resistência do médio nipónico, que tem vindo a recusar toda e qualquer abordagem por parte da SAD do Sporting, esta não desiste.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - soma cinco partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 286 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Responsáveis do Clube de Alvalade já sabem contra quem terão de agir caso pretendam avançar pela contratação do jogador nos próximos tempos
22 Set 2025 | 14:21 |
Sam Rooney é um dos mais recentes nomes colocados no radar do Sporting. Os leões estão a seguir a evolução do jovem de 16 anos, que atua no St. Patrick's Athletic, clube da primeira Liga da República da Irlanda, mas sabem que terão Evangelos Marinakis à perna se quiserem avançar pelo jogador.
De acordo com recentes informações reveladas pelo jornal 'Irrish Mirror', o avançado também está a ser cobiçado pelo Nottingham Forest, emblema com o qual os leões não seguem uma boa relação nos dias que correm, fruto dos acontecimentos no último mercado de verão.
Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis no processo de Jota Silva, tal como avançou o Leonino. O Presidente do Sporting aponta o proprietário do Nottingham Forest como principal motivo pelo qual o avançado não é, de momento, jogador dos leões.
Como sabido, o Sporting chegou a acordo com os tricky trees para a contratação do internacional português, mas a documentação chegou à plataforma da Liga Portugal um minuto depois do limite previsto, o que inviabilizou o negócio pelo jogador.
De resto, ainda no que toca a Sam Rooney, ainda não existem informações de qualquer avança dos leões ou até dos tricky trees em torno do jogador. Sabe-se, apenas, que tal não será tarefa fácil, uma vez que o jogador até já tem contrato profissional com o seu clube.
Confira o golaço de Sam Rooney:
Verdes e brancos optaram por não tomar qualquer medida após a polémica que aconteceu no último encontro dos leões no seu reduto
22 Set 2025 | 14:07 |
O Sporting não fez qualquer aviso para que os jogadores do plantel principal não dessem o seu convite VIP a Jeremiah St. Juste após o encontro frente ao Kairat e, por isso, é possível que o neerlandês volte a assistir à equipa no mesmo camarote do Estádio José Alvalade que da última vez, apesar do desconforto que tal gerou.
De acordo com o jornal Record, a estrutura leonina não tomou qualquer medida especial desde o jogo da Champios League até agora, que dia respeito à alteração de direitos do central que, agora, faz parte da equipa B dos verdes e brancos. Frente ao Kairat, o jogador viu o encontro no camarote VIP, quando na verdade, ao fazer parte da formação secundária, não o podia ter feito, tendo assim infringido as regras do Clube, que ficaram, mais uma vez, desagradados com o comportamento do atleta.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, que lhe cedeu algo a que todos os jogadores da equipa principal têm direito: um convite VIP.
Este foi o segundo episódio caricato a envolver o futebolista no mesmo dia, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, que lhe foram enviados na manhã de quinta-feira, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Defesa central neerlandês perdeu acesso ao camarote do Estádio de Alvalade e viu o encontro com o Kairat com convite de colega de equipa
22 Set 2025 | 13:12 |
Bruno Fernandes falou acerca do mais recente caso em torno de Jeremiah St. Juste, onde envolveu também Viktor Gyokeres. O central neerlandês perdeu acesso ao camarote dos jogadores no Estádio de Alvalade e viu a partida entre Sporting e Kairat através de um convite de um companheiro de equipa.
Bruno Fernandes: "O colega tem todo o direito de oferecer o bilhete a quem quiser, até a Viktor Gyokeres"
“Normalmente, as famílias podem estar com o jogador, mas há sempre um empresário, amigo que pode fazer usufruto de um convite VIP para estar no camarote reservado aos jogadores. Neste caso, houve um jogador, e circulam várias versões de quem poderá ter sido, que deu o convite que não ia utilizar a St. Juste e, segundo informações que tenho do próprio, a pedido do próprio St. Juste”, começou por dizer ao Canal Now.
Questionado sobre se o jogador que ofereceu o convite iria sofrer alguma represália, Bruno Fernandes afirmou que os atleta não violou nenhuma regra: “O colega tem todo o direito de oferecer o bilhete a quem quiser, até a Viktor Gyokeres se vier cá”.
Bruno Fernandes: "O sentimento de desconforto e de incómodo existiu para com St. Juste"
Apesar de ter seguido em cumprimento com as regras do Clube, o jornalista revelou que a ação e a presença de St. Juste deixou algumas figuras do seio do Sporting desconfortáveis: “Os responsáveis do Sporting estavam juntos daquela área, pessoas do gabinete de comunicação, apoio ao jogador, isto foi encarado como uma tentativa de vitimização de St. Juste”.
“Agora, o que eu sei é que o sentimento de desconforto e de incómodo existiu para com St. Juste, mas também para com o jogador que deu o bilhete VIP a St. Juste. O Sporting sabe também quem é que foi o jogador que ofereceu o bilhete e vamos ver que restrições ou novas ordens haverá para o próximo jogo do Sporting”,concluiu Bruno Fernandes.