HIDEMASA MORITA TEM NOVIDADE DAS GRANDES A POUCAS HORAS DO SPORTING - VITÓRIA DE GUIMARÃES
'Camisola 5' de Rúben Amorim é um dos pêndulos do meio-campo verde e branco, somando, até à data, 34 jogos esta temporada
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 14:24
Hidemasa Morita, Sporting, Vitória de Guimarães

Hidemasa Morita deve ser titular na equipa do Sporting, diante do Vitória de Guimarães (partida que se joga às 20h30 deste domingo, em Alvalade). Apesar de ter sido suplente frente ao Famalicão, o médio dos verdes e brancos volta ao onze inicial, atirando Daniel Bragança – que está num excelente momento – para o banco.

A informação é avançada pelo Record, garantindo que será o ‘camisola 5’ o titular na equipa de Rúben Amorim, com o canhoto a iniciar o encontro na condição de suplente. Mesmo com o português a viver, quiçá, o melhor momento da carreira, o técnico do leões terá outras ideias para a receção aos homens de Álvaro Pacheco

O diário desportivo justifica a saída de Bragança do onze verde e branco exatamente com o momento de forma. A fonte mencionada afirma que o internacional jovem português será suplente de modo a oferecer a Rúben Amorim soluções vindas do banco e que possam, de facto, mexer com o jogo, se necessário.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 34 jogos (2.503 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.929), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 75 jogos, oito golos e oito assistências.

  Comentários