HISTÓRICO! PEÇA CHAVE DO SPORTING ALCANÇOU FRENTE AO AROUCA META REDONDA PELOS LEÕES E MOSTROU-SE FELIZ: "É IMPORTANTE POIS..."
Elemento fulcral da estrutura do Clube de Alvalade foi um dos destaques do triunfo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 07:47
geny-catamo-st-juste-sporting-arouca

Rúben Amorim chegou, no passado domingo, no triunfo frente ao Arouca, à marca dos 200 jogos ao serviço do Sporting. O feito foi destacado pelas redes sociais do Clube de Alvalade que não hesitaram em felicitar o treinador leonino no alcance de mais um número redondo pelos leões.

O timoneiro é apenas o segundo, na história dos verdes e brancos, a quebrar a barreira dos 200 embates e encontra-se agora apenas atrás de Joseph Szabo, antigo técnico do Sporting, que liderou a turma de Alvalade durante 327 partidas. Após a vitória frente aos lobos, Amorim enalteceu a marca alcançada.

“É uma marca importante porque foi conseguida num clube muito importante. Estamos muito orgulhosos, mas já a pensar no que temos de fazer daqui para a frente”, assumiu o treinador do Clube de Alvalade em declarações no rescaldo da partida da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting – uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça- Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em março de 2020 e desde então colocou os leões na rota dos triunfos e dos palmarés.

Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

Fotografia retirada das redes sociais do Sporting Clube de Portugal

Imagem de destaque
  Comentários