Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Patrick Vieira, antigo internacional francês, é ídolo máximo de Morten Hjulmand. O médio do Sporting tem o ex-futebolista como referência de posição, não escondendo a admiração que sente, também, pelo Arsenal, clube no qual o médio-defensivo se destacou.
A antiga lenda da seleção francesa encantou o reforço dos leões quando jogava pelo Arsenal, clube que também tem um lugar especial no coração do médio, que não esconde a sua admiração pelo emblema londrino, tendo uma tatuagem no braço esquerdo.
Segundo o jornal A Bola, Hjulmand cresceu com um poster de Patrick Vieira na parede do seu quarto, dada a admiração que nutria – e continua a nutrir – pelo antigo internacional francês, que atualmente é treinador principal do Estrasburgo, da Ligue 1.
Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.
Vale lembrar que, ao serviço da turma italiana, o ‘camisola 42’ dos leões já era capitão, apesar de ter apenas 23 anos. Quando chegou a Alvalade, Amorim garantiu “É um líder. É tudo o que pensámos e ainda vai melhorar muito”, o que se tem verificado.