
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2025 | 12:16 |
Morten Hjulmand tem sido fortemente apontado à Juventus, com o emblema italiano determinado em garantir o médio dinamarquês em Turim. À vecchia signora junta-se o Manchester United, com Ruben Amorim interessado num reencontro com o futebolista de 26 anos. Bruno Fernandes deu mais detalhes sobre a situação do jogador em Alvalade, que terá direito a um prémio caso fique no Sporting por mais uma época.
Bruno Fernandes: "Isto não é um caso como o de Gyokeres"
“Isto não é um caso como o de Gyokeres. Não na questão do compromisso, porque Gyokeres comprometeu-se a ficar mais um ano e ficou e Hjulmand também se comprometeu com Frederico Varandas a fazer mais um ano no Sporting. A não ser que alguém bata a cláusula, há um compromisso com Frederico Varandas para ficar mais uma temporada”, começou por dizer Bruno Fernandes, no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, o jornalista desportivo reforçou que a situação não é semelhante à de Viktor Gyokeres, dando ainda conta do interesse de Ruben Amorim no médio: “Qual é a diferença aqui? Não há valores pré-estabelecidos para uma futura venda numa próxima temporada. Ruben Amorim gosta e vai continuar a gostar de Hjulmand. Não se importa de esperar mais temporada por Hjulmand e Hjulmand não se importa de esperar mais uma temporada no Sporting, onde vai jogar a Champions, onde vai tentar conquistar um título importante e quase inédito na história do Clube, que é o tricampeonato”.
Bruno Fernandes: "Vamos ver o que acontece até ao final do mercado"
Por fim, o também comentador desportivo deixou o futuro de Morten Hjulmand em aberto: “Está feliz, provavelmente vamos ver o que pode acontecer ou não com o seu salário. Os compromissos são recompensados, portanto vamos ver o que acontece até ao final do mercado, obviamente sem fechar cenários, é importante sublinhar isso”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.
Rui Borges quer nova peça para a frente de ataque da sua equipa e Frederico Varandas faz todos os esforços para garantir jogador
05 Ago 2025 | 11:52 |
O Sporting recebeu más notícias por Zuriko Davitashvili. O jogador que atua no Saint Étienne é um dos jogadores que integra a lista de potenciais reforços de Rui Borges, mas os leões não são o único conjunto na corrida pelo extremo esquerdo. Depois de chamar as atenções do Bolonha, novos conjuntos mostraram-se interessados no atleta.
Segundo informações avançadas pelo portal Footmercato, as formações do Stade Rennais, Estrasburgo, Sevilha, Borussia Monchengladbach e Everton seguem de perto o internacional georgiano. Atuando na segunda divisão do futebol francês, o atleta já demonstrou a sua vontade de rumar a uma divisão cimeira do futebol europeu.
Apesar do desejo expressado por Zuriko Davitashvili, a direção do Saint Étienne não quer abdicar do seu extremo. Apesar da campanha da temporada passada, que terminou com a descida de divisão, o internacional georgiano de 24 anos é visto como uma das principais referências ofensivas do futebol praticado pelo conjunto de Erik Horneland.
Vale a pena recordar que o Sporting já demonstrou o seu interesse pelo extremo esquerdo dos les verts. A Direção de Frederico Varandas planeou uma oferta entre os 16M e os 17M, contando com a boa relação estabelecida entre os dois clubes depois da transferência de Chico Lamba. Ainda assim, os gauleses pedem 20 milhões de euros para abdicar do seu atleta.
Em 2024/25, Zuriko Davitashvili - avaliado em 10 milhões de euros - foi destaque pelo Saint-Étienne. Dos somente 39 golos apontados pelos les verts durante toda a temporada, o internacional georgiano cobiçado pelo Sporting esteve diretamente envolvido em 17: nove remates certeiros e oito assistências.
Futebolista deixou o Clube de Alvalade pelo eterno rival recentemente e, desde então, a vida não tem corrido da melhor maneira
05 Ago 2025 | 11:21 |
Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais esta temporada. Depois de ter traído o Sporting e assinado pelo Benfica, a custo zero, neste verão, a internacional portuguesa já reagiu ao acontecido.
Ana Borges: "Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos"
"Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos. Estou muito feliz por iniciar esta nova etapa no Benfica, por sentir o carinho e o apoio de todos - colegas, staff e direção - desde o primeiro dia. Mas infelizmente, hoje, poucos dias depois de iniciar este novo desafio, sofri uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", começou por dizer a jogadora do Benfica, nas suas redes sociais.
A antiga capitã do Sporting lamentou a situação, garantindo que irá precisar de intervenção médica, que a deixará de fora tod a temporada: "Segue-se agora uma cirurgia e um longo caminho de recuperação, com o total apoio do Departamento Clínico do clube".
Ana Borges: "Não é fácil, custa aceitar..."
"Não é fácil, custa aceitar... mas faz parte da vida de quem escolhe o desporto como profissão. Agora, é focar na recuperação, estar ao lado das minhas colegas e fazer tudo para voltar com a mesma força, ambição e vontade de sempre. Obrigada por todas as mensagens e pelo carinho. Voltarei em breve", terminou.
Em nove temporadas ao serviço do Sporting, Ana Borges cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências. No Clube de Alvalade, a internacional portuguesa conquistou dois Campeonatos, três Taças de Portugal e três Supertaças, tendo ainda sido eleita Melhor Jogadora da Liga Feminina, em 2017/18.
Capitão da turma verde e branca tem sido associado a uma transferência para a Juventus e o dinamarquês já terá dado a luz verde à vecchia signora
05 Ago 2025 | 11:00 |
Bernardo Ribeiro falou da possível saída de Morten Hjulmand. O capitão do Sporting tem sido associado a uma transferência para a Juventus e acredita-se que o dinamarquês já terá dado a luz verde à direção da vecchia signora. Para o jornalista, os empresários do ‘camisola 42’ podem ter aprendido lições com a saída de Viktor Gyokeres.
Bernardo Ribeiro: "Saída para a Juventus? É um joguinho dos empresários do Hjulmand"
“É um joguinho dos empresários do Hjulmand que pensam ter aprendido alguma coisa com os empresários de Gyokeres. Parece-me que o Hjulmand também é mais adulto que o outro, são loiros mas não parecem exatamente a mesma constituição”, afirmou o jornalista para o programa Record na Hora.
De seguida, Bernardo Ribeiro que a vontade de Morten Hjulmand em rumar a uma liga melhor deve ser encarada com naturalidade, muito pela força da influência que tem nos leões: “Acho normal o desejo porque é um jogador que traz equilíbrio às equipas e é difícil não perceber o impacto que tem no futebol de uma equipa. Na verdade, acho estranho como é que andava lá naquele campeonato”.
Bernardo Ribeiro: "Hjulmand na Juventus? Não me parece que possa acontecer"
Ainda assim, o diretor do jornal Record acredita que a saída do capitão dos leões para a Juventus é um cenário improvável: “Não me parece que possa acontecer, a não ser que a situação económica económica da Juve mudasse muito. Mesmo que o Hjulmand quisesse fazer uma birrinha como fez o Gyokeres, não estou a ver o Frederico Varandas a mudar de posição. Aqui, para já, não há acordo nenhum”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.