Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Costa, capitão do Porto, esqueceu-se do galhardete que tinha de entregar ao líder do Sporting, Morten Hjulmand, na Supertaça. Após receber a lembrança por parte do craque leonino, o guardião dos dragões percebeu que não tinha consigo nada para a troca e mostrou-se preocupado com a situação, tendo pediu desculpa aos leões, dando a garantia que no final do jogo a entregaria.
Este momento não escapou aos que assistiram pela televisão, uma vez que o momento de reunião com o árbitro tende a ser um dos focos iniciais da transmissão dos jogos e todos os pormenores foram observados atentamente pelos milhares de espectadores que assistiram ao encontro dos dois clubes para a Supertaça.
Durante esta breve interação, são estabelecidas algumas decisões relativas ao jogo, e também é um momento para os capitães demonstrarem fair play e respeito mútuo. A situação serviu para mostrar que apesar da tensão em jogos, o respeito e a camaradagem entre jogadores de diferentes equipas são valores que devem ser preservados.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Rúben Amorim, em tom de brincadeira, pensou trocar Hjulmand por Nuno Santos, por causa da nova regra do capitão. Veja aqui o momento:
Turma leonina acabou por seguir em frente na Taça de Portugal, após ir a prolongamento com o Santa Clara nesta quarta-feira, 18 de dezembro
|
0Mauro Couto estreou-se ao serviço da equipa principal do Sporting na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara. O extremo acabou por entrar para o lugar de Eduardo Quaresma, já durante o prolongamento (106') e, no final da partida, mostrou a sua satisfação.
“Há muito tempo que trabalhava para isto por isso fiquei muito feliz. Sou só mais um da formação e certamente no futuro estarão aqui muito outros”, começou por dizer, em declarações ao Canal 11. De seguida, o jogador falou sobre a importância desta vitória.
“Foi uma vitória muito difícil mas mostrou que o grupo é forte e unido. É sempre importante vencer, especialmente depois de uma fase negativa. Ainda assim ganhámos o último jogo para a Liga, e ganhámos agora na Taça onde ainda temos várias finais”, atirou.
Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Clube de Alvalade tem passado uma fase de várias lesões no plantel, mantendo-se reduzido a poucas opções nesta altura da temporada
|
0Apesar de ter sido considerado um dos três jogadores em dúvida para o Sporting - Santa Clara, Eduardo Quaresma marcou presença no onze titular. No entanto, o jogador abandonou o relvado com queixas, já no decorrer do prolongamento, à passagem pelo minuto 106.
Ainda no intervalo do tempo extra, o central dos verdes e brancos acabou por não conseguir esconder que estava desconfortável, enquanto se agarrava à perna direita. Pouco depois, o jogador acabou por ser substituído por Mauro Couto e, no banco de suplentes, manteve-se a fazer gelo o joelho.
Além de Quaresma também João Simões mereceu alguma atenção da equipa técnica do Sporting. Também durante a pausa a meio do prolongamento, o jogador viu-se obrigado a colocar uma ligadura na mão direita, isto depois de ter chocado com um jogador adversário.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma 12 partidas, contabilizando 800 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Verdes e brancos venceram o Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, garantindo a presença nos quartos de final da Taça de Portugal
|
0Conrad Harder comentou as recentes alterações na equipa do Sporting após a vitória, por 2-1, diante do Santa Clara. O jogador dinamarquês foi o autor do primeiro golos dos leões e revelou os pedidos de João Pereira aquando da sua entrada em campo, à passagem pelos 72 minutos.
"Foi um jogo difícil, tentámos fazer tudo para ganhar e mostrámos que fomos a melhor equipa. Demos tudo. Quando entrei, o técnico disse-me para jogar entrelinhas, foi o que fiz e marquei o golo", começou por dizer, em declarações à Sport TV, tendo ainda falado do novo técnico: "Tudo leva tempo e ainda estamos a adaptar-nos ao novo treinador. Não precisamos de mudar tudo, mas estamos a adaptar algumas coisas".
"Às vezes, os jogos são assim, o mais importante é a vitória. Foi um jogo difícil, mas vencemos. A equipa está normal. Todas as equipas podem perder jogos. Ganhámos dois jogos seguidos. Queres ganhar todos os jogos, mas não podes ganhar sempre. O mais importante é que fazemos tudo o que for possível para triunfar", atirou, de seguida, desta vez à RTP3, antes de ser questionado sobre se merece lugar no onze: "Isso é decisão do treinador e eu respeito".
Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.