Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda com o resultado do dérbi em 0-0, Morten Hjulmand disparou em arco, fora da grande área, para inaugurar o marcador. O médio do Sporting adiantou os leões na partida diante do Benfica e fez o quarto golo da conta pessoal, mais do que alguma vez marcou em toda a carreira.
De momento, Hjulmand soma quatro golos esta temporada, três deles de fora da área. Em cinco temporadas como sénior, o ‘camisola 42’ de Rúben Amorim em Alvalade apenas fez o gosto ao pé por uma ocasião – em 2019/20, ainda ao serviço do Admira Wacker, equipa da Áustria.
No final da partida, o futebolista do Sporting deixou bem claro: “Dobradinha?: Estamos focados na Liga portuguesa. Depois, vamos focar-nos na Taça de Portugal. É claro que queremos ganhar ambas as provas, mas, agora, estamos focados no campeonato”.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 42 encontros (2.944 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.724), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e outras tantas assistências.