Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Guilherme reage à saída de Hjulmand e atira: "O Sporting fica"

Jogador da equipa verde e branca foi questionado sobre a transferência do agora antigo capitão dos leões e deixou a sua opinião durante a pré-época

Luís Guilherme garantiu este domingo que o Sporting está preparado para seguir em frente após a saída de Morten Hjulmand
Luís Guilherme garantiu este domingo que o Sporting está preparado para seguir em frente após a saída de Morten Hjulmand

12 Jul 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme garantiu este domingo que o Sporting está preparado para seguir em frente após a saída de Morten Hjulmand. O extremo brasileiro, que cumpre a primeira pré-temporada de leão ao peito, deixou elogios ao antigo capitão, mas mostrou confiança no grupo orientado por Rui Borges.


Luís Guilherme: "Hjulmand? Os jogadores vão e o Sporting fica"


Questionado sobre quem deverá assumir a braçadeira de capitão, o jovem não quis apontar nomes. "Deixo para o treinador decidir quem é o capitão, mas quem for vai suprir bem. Hjulmand é um grande jogador, fez história aqui, vai fazer falta, mas os jogadores vão e o Sporting fica", afirmou.


Luís Guilherme fez ainda um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho em Lagos e explicou que iniciar a época com o restante plantel será importante para acelerar a adaptação. "Está a ser incrível, os primeiros dias estão a ser bastante produtivos. Todos têm-me apoiado bastante. Apanhar as ideias mais rápido e entrosar com os outros jogadores é uma vantagem. Na época passada foi tudo aprendizagem porque cheguei a meio", explicou.

O extremo revelou ainda que uma das prioridades passa por melhorar a comunicação com os colegas. "Preciso de melhorar um pouco o inglês, porque preciso de conversar e às vezes fica difícil. Com o Pedro Lima, em português, fica mais fácil, conheço-o desde os 15 anos", disse, antes de elogiar os reforços e mostrar entusiasmo com a chegada de Rodrigo Zalazar.


Luís Guilherme recordou igualmente a estreia na Liga dos Campeões, que classificou como um "sonho de criança", e mostrou-se impressionado com o apoio dos adeptos em Lagos. "Fiquei surpreendido, chegaram aqui e soltaram fogos. Espero dar-lhes alegrias. Todos são favoritos, mas estou focado no Sporting. Vamos trabalhar para conquistar títulos novamente", concluiu.


Futebol

Rui Borges leva 31 jogadores para o estágio do Sporting: Confira

Equipa verde e branca foi de malas e bagagens até ao Algarve no último sábado, dia 11 de julho, onde vai continuar os trabalhos de pré-temporada

Sporting já partiu para Lagos, onde irá cumprir a segunda fase da pré-temporada até ao próximo dia 20 de julho. Rui Borges convocou 31 jogadores para o estágio
Sporting já partiu para Lagos, onde irá cumprir a segunda fase da pré-temporada até ao próximo dia 20 de julho. Rui Borges convocou 31 jogadores para o estágio

12 Jul 2026 | 10:07 |

Icon Comentário0

O Sporting já partiu para Lagos, onde irá cumprir a segunda fase da pré-temporada até ao próximo dia 20 de julho. Rui Borges convocou 31 jogadores para o estágio algarvio, apostando numa mistura de experiência e juventude para preparar a nova época.


Entre as principais novidades da convocatória está Jesse Derry. O extremo inglês, recentemente contratado por empréstimo ao Chelsea, integra de imediato os trabalhos da equipa principal. Segundo o jornal Record, também Giorgi Kochorashvili e Georgios Vagiannidis já se juntaram ao grupo, depois de terem beneficiado de um período adicional de férias na sequência dos compromissos internacionais por Geórgia e Grécia.


A lista elaborada por Rui Borges volta a contar com vários jovens da formação leonina. Rodrigo Dias, Rafael Mota, Afonso Lee, Mauro Couto e Gabriel Silva mantêm a confiança da equipa técnica e terão oportunidade para mostrar serviço durante os trabalhos no Algarve, numa fase importante da preparação para 2026/27.


O grupo ainda vai aumentar durante o estágio. Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, que estiveram ao serviço da seleção do Uruguai no Campeonato do Mundo, vão juntar-se à comitiva a meio da concentração, elevando o número de jogadores para 33.

Confira todos os convocados:


Guarda-redes: João Virgínia, Diego Callai, Guilherme Pires e Francisco Silva.

Defesas: Iván Fresneda, Salvador Blopa, Georgios Vagiannidis, Afonso Lee, Rafael Mota, Eduardo Quaresma, Rodrigo Dias, Ricardo Mangas e Nuno Santos.

Médios: Silas Andersen, Issa Doumbia, Sergi Altimira, Pedro Lima, João Simões, Daniel Bragança e Eduardo Felicíssimo e Kochorashvili.

Avançados: Luis Guilherme, Flávio Gonçalves, Pote, Mauro Couto, Geny Catamo, Souleymane Faye, Jesse Derry, Fotis Ioannidis, Gabriel Silva e Rafael Nel.


Futebol

Negócio fechado! Trincão está a um passo de dizer adeus ao Sporting

Internacional português tem praticamente tudo acertado para deixar o Clube de Alvalade no decorrer dos próximos dias e são conhecidos os detalhes

Sporting aproxima-se agora de um acordo com o Al Ahli para a transferência de Francisco Trincão, que está cada vez mais perto de deixar Alvalade
Sporting aproxima-se agora de um acordo com o Al Ahli para a transferência de Francisco Trincão, que está cada vez mais perto de deixar Alvalade

12 Jul 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito perto de concretizar mais uma venda milionária neste mercado de verão. Depois de oficializar a saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, os leões aproximam-se agora de um acordo com o Al Ahli para a transferência de Francisco Trincão.


Segundo o jornalista Santi Aouna, especialista em mercado de transferências, o negócio encontra-se em fase de conclusão e deverá ficar fechado por 45 milhões de euros. O internacional português prepara-se para viajar para a Arábia Saudita, onde substituirá Riyad Mahrez no ataque do emblema saudita.


Além da verba destinada ao Sporting, Trincão terá à sua espera um contrato de quatro temporadas e um salário anual na ordem dos 11 milhões de euros. Antes de avançar pelo extremo leonino, o Al Ahli ainda tentou contratar Mason Greenwood ao Marselha, mas viu a proposta recusada e decidiu concentrar todos os esforços no 'camisola 17' dos verdes e brancos.


Faltam apenas acertar os últimos detalhes entre os dois clubes para que o Sporting autorize a viagem do jogador para realizar os exames médicos e assinar contrato. A concretizar-se a operação, Rui Borges perderá uma das principais figuras do plantel poucos dias depois da saída de Hjulmand.

Francisco Trincão deixa Alvalade ao fim de quatro temporadas, depois de se afirmar como um dos jogadores mais influentes da equipa. Ao serviço do Sporting disputou 208 jogos oficiais, marcou 47 golos, somou 45 assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.



Futebol

João Palhinha no Benfica? Antigo treinador diz que Sporting tinha "uma obrigação"

Internacional português tem sido cada vez mais associado ao rival eterno dos leões e opiniões vão-se formado à medida que crescem os rumores

Francisco Barão, antigo treinador de João Palhinha no Sporting, admitiu que a mudança para o Benfica seria surpreendente, embora compreensível
Francisco Barão, antigo treinador de João Palhinha no Sporting, admitiu que a mudança para o Benfica seria surpreendente, embora compreensível

12 Jul 2026 | 09:12 |

Icon Comentário0

A possibilidade de João Palhinha reforçar o Benfica continua a dar que falar. O internacional português, formado no Sporting e antigo capitão dos leões, tem sido apontado ao clube da Luz e Francisco Barão, antigo treinador do médio em Alvalade, admitiu que a mudança seria surpreendente, embora compreensível.


Em declarações à Renascença, o antigo defesa e treinador do Sporting recordou o percurso de Palhinha e destacou a relação que o jogador mantém com Marco Silva, atual treinador do Benfica. "É natural que quem o conheça tenha vontade de o ter novamente no seu plantel. O estranho para algumas pessoas poderá ser o interesse do Benfica, que é o grande rival do Sporting, mas o Marco conhece muito bem o Palhinha. De certeza que tem muita vontade de o ter, porque é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes jogadores portugueses", afirmou.


Francisco Barão revelou ainda que sempre acreditou no médio, mesmo quando muitos duvidavam do seu potencial. "Cruzei-me com ele quando era ainda menino e muita gente dizia que não chegava lá acima. Eu tinha a certeza de que era jogador de Seleção, sobretudo pelo espírito de trabalho que sempre demonstrou", explicou.


Francisco Barão: "Sporting? Palhinha era quase uma obrigação"

Apesar de compreender uma eventual mudança para o Benfica, o antigo treinador confessou que preferia ver João Palhinha regressar ao Sporting. "Era quase uma obrigação, não só pela qualidade do João, mas também por sabermos que é sportinguista e um miúdo formado no Sporting. Se o Sporting quer ser campeão, tem de ter os melhores e o João faz parte dos melhores", defendeu.


Ainda assim, Francisco Barão reconhece que a decisão dependerá da carreira do jogador. "É muito estranho que apareça o Benfica, mas também percebo que o João, sendo um profissional de mão cheia, olhe para os seus interesses. Se o convite do Benfica avançar, toda a gente terá de perceber isso. O que lhe desejo é as maiores felicidades, mas contra o Sporting que perca sempre", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão definitiva sobre a contratação de Assane Diao
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão definitiva sobre a contratação de Assane Diao

11 Jul 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia chegada de Jesse Derry e jogador já fala à leão: "Significa tudo"
Futebol

Oficial! Sporting anuncia chegada de Jesse Derry e jogador já fala à leão: "Significa tudo"

11 Jul 2026 | 19:16

Icon Comentário0
Depois de ter trocado o Sporting pelo Atlético, Hjulmand já voltou... a Lisboa
Futebol

Depois de ter trocado o Sporting pelo Atlético, Hjulmand já voltou... a Lisboa

11 Jul 2026 | 13:48

Icon Comentário0