Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand não será opção para Rúben Amorim no Portimonense - Sporting, primeiro encontro dos leões após a pausa FIFA. Apesar de o capitão se juntar ao grupo de trabalho mais cedo que o esperado, o técnico verde e branco já terá tomado esta decisão.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, dia 14 de outubro, o jogador não irá fazer parte do onze inicial dos leões da Taça de Portugal, já nesta sexta-feira, dia 18 de outubro. O treinador do conjuneto de Alvalade pretende poupar o 'camisola 42' e, além de não ser titular, Hjulmand não deverá somar muitos minutos na partida.
Tal decisão de Amorim é fundamentada pelo técnico do Sporting considerar que o internacional dinamarquês apresentou algum desgaste no decorrer dos últimos encontros, fruto do calendário dos leões nestas semanas, avança ainda o diário desportivo.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Clique e assista a toda a qualidade de Morten Hjulmand: