
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Portugal foi derrotado, por 1-0, na deslocação ao reduto da Dinamarca, com tento de Rasmus Hojlund. Na hora do festejo, o pupilo de Ruben Amorim festejou à Cristiano Ronaldo e, no final do encontro, explicou que não se tratou de nenhuma provocação, dado que é um grande fã do jogador do Al Nassr.
Rasmus Hojlund: "Cristiano Ronaldo teve um impacto muito grande em mim"
“O festejo foi para o meu ídolo, não celebrei assim para gozar com ele ou algo do género. O Cristiano Ronaldo teve um impacto muito grande em mim e na minha carreira. Para mim, marcar num jogo contra ele e contra Portugal é algo grandioso”, começou por afirmar Rasmus Hojlund, após o triunfo sobre a turma de Roberto Martínez.
“Lembro-me de um golo dele em 2011 [derrota por 2-1, no apuramento para o Euro 2012], de livre direto, estava no estádio a ver o jogo e, desde esse dia, ele tornou-se no meu ídolo. Sonhei muitas vezes com este momento”, finalizou Rasmus Hojlund sobre Cristiano Ronaldo, em declarações à televisão dinamarquesa TV2.
Esta temporada, ao serviço do Manchester United de Ruben Amorim, Rasmus Hojlund – avaliado em 45 milhões de euros – leva 39 encontros disputados. Nos 2.351 minutos em que foi opção, o avançado marcou oito tentos e fez duas assistências pelos red devils, participando num golo a cada 235 minutos.
Portugal volta a entrar em ação no próximo domingo, às 19h45, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga nas Nações. O jogo será realizado no Estádio José Alvalade e ditará o futuro da turma de Roberto Martínez na prova. Confira todos os golos de Cristiano Ronaldo no reduto do Sporting.
Jogador que passou pelo plantel dos leões esteve em destaque na partida que voltou a não correr bem para o treinador português
|
Decorreu, esta segunda feira, dia 21 de abril, a partida que opôs o Al Hilal e o Al Shabab, da Saudi Pro League disputada por Cristiano Ronaldo. O jogo não correu da melhor maneira aos pupilos de Jorge Jesus, que empataram em casa com um golo de Daniel Podence, ex Sporting.
O jogo não começou da melhor forma para o Al Hilal. Daniel Podence, extremo português formado na Academia de Alcochete, inaugurou o marcador logo aos sete minutos da partida, deixando Jorge Jesus em desvantagem. Os pupilos do português reagiram, e chegaram ao empate por Milikovic-Savic à passagem do minuto 31. O jogo seguiu para o descanso com igualdade a uma bola.
No segundo tempo, o Al Hilal entrou com tudo, e conseguiu a reviravolta no marcador logo no primeiro minuto da etapa complementar, por Al Dawsari. Quando tudo indicava que a equipa de Jorge Jesus seguia para mais uma vitória, Al Shwirekh fez o golo do empate, aos 68 minutos. O resultado só não foi pior porque o VAR anulou o 3-2 do Al Shabab, três minutos depois da igualdade.
O jogo terminou mesmo com um empate a duas bolas, que serve melhor à equipa visitante. O Al Hilal, de Jorge Jesus, pode voltar a atrasar-se na luta pelo título: o Al Ittihad pode crescer a vantagem para seis pontos em caso de vitória nesta jornada. Já o Al Shabab segue na sexta posição, com 51 pontos somados até ao momento.
Quem terá ficado muito agradado com as notícias foi Cristiano Ronaldo. O português, que vem a assinar uma grande época ao serviço do Al Nassr, tem oportunidade de ficar a apenas dois pontos da formação de Jorge Jesus, caso vença esta ronda, na próxima terça feira, dia 22 de abril, frente ao Damac.
Astro português não tem a vida fácil para participar na competição da FIFA, mas há portas que ainda se podem abrir nesse sentido
|
Cristiano Ronaldo pode estar a caminho do Mundial de Clubes de 2025, que vai acontecer de 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos. A possibilidade foi levantada por Jose Felix Diaz, jornalista do conceituado jornal espanhol Marca, que revelou: “Podemos vir a ver Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes. Esse é o sonho do presidente da FIFA, Gianni Infantino.” A frase caiu como uma bomba entre os adeptos e reacendeu o entusiasmo em torno do craque português.
O novo formato do Mundial de Clubes vai contar com 32 equipas, divididas em quatro grupos de oito equipas cada. Muito se especulou sobre o futuro do craque formado no Sporting, visto que esta competição a nível global se estava a aproximar, mas tudo indica a que Ronaldo permaneça no Al Nassr.
Gianni Infantino já demonstrou, em várias ocasiões, a sua admiração por Cristiano Ronaldo, tanto pelo impacto que tem dentro de campo como pela influência mundial que exerce fora dele. A presença do internacional português aumentaria exponencialmente a visibilidade do torneio.
Se se confirmar, esta poderá ser a última grande competição internacional de Ronaldo ao mais alto nível. O craque de 40 anos continua a bater recordes, a destacar-se no Al Nassr com golos decisivos e a provar que a idade é apenas um número. A sua presença no Mundial de Clubes seria não só um presente para os fãs, mas também um trunfo de ouro para a FIFA.
Para já, resta esperar por novidades oficiais. Mas uma coisa é certa: se Cristiano Ronaldo pisar os relvados dos Estados Unidos em junho de 2025, o mundo vai estar a assistir e o sonho de Infantino pode mesmo tornar-se realidade. Até ao momento, Cristiano Ronaldo não fez nenhumas declarações relativamente à competição que se avizinha, nem ao seu futuro, mas tudo indica que CR7 permaneça concentrado no Campeonato Saudita. Reveja aqui as informações sobre o último encontro de Cristiano Ronaldo para a Liga Saudita.
Atleta dos Red Devils deixa rasgados elogios ao astro português e coloca-o no topo da história do clube britânico à frente de outras grandes figuras
|
Casemiro foi convidado a nomear os que, para si, são os cinco melhores jogadores de sempre do Man United. O médio brasileiro de 33 anos não teve dúvidas e colocou Cristiano Ronaldo em primeiro lugar, numa lista que conta com outros grandes nomes da história do clube inglês.
Num evento promovido pela marca de artigos desportivos Sports Direct, o jogador dos Red Devils afirmou que o astro português é “o melhor jogador de todos os tempos” e, por isso, coloca-o no topo da lista de melhores atletas do clube britânico de forma destacada – “disparado”, atirou o médio brasileiro. Casemiro partilhou balneário com Cristiano Ronaldo em cinco temporadas no Real Madrid, e ainda na primeira metade da época 2022/23, já no Manchester United.
Recorde-se que o internacional português, em duas passagens pelos Red Devils - entre 2003 e 2009 e, mais tarde, entre 2021 e 2022 -, disputou um total de 346 jogos e marcou 145 golos. No top-5 de melhores jogadores do emblema de Old Trafford, Casemiro colocou também, por ordem decrescente, o antigo defesa-central Rio Ferdinand – que recentemente disse que Cristiano Ronaldo “é de outro planeta” -, e ainda os ex-avançados David Beckham, Wayne Rooney e Ruud van Nistelrooy.
Contratado ao Real Madrid, em 2022, a troco de 70.65 milhões de euros, Casemiro está a cumprir a terceira temporada no Manchester United. Em 2024/25, o internacional brasileiro soma três golos e duas assistências, em 36 jogos, na formação orientada por Ruben Amorim. Em Old Trafford, já conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
Depois da derrota caseira frente ao Wolverhampton (0-1), o Manchester United já prepara a deslocação ao terreno do Bournemouth, num encontro a contar para a 34ª jornada da Premier League, marcado para as 14h do próximo domingo, dia 27 de abril. Os Red Devils estão no 14º lugar do campeonato inglês, com 38 pontos somados.