Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

HÓQUEI DO SPORTING 'BATE' BARCELONA DE FORMA ÉPICA E ESTÁ NAS MEIAS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Golos dos leões foram apontados por Matías Platero, Rafael Bessa, Alessandro Verona e Ferran Font

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Sporting perdeu, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do Barcelona, por 5-4, mas garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, fruto do triunfo por 4-1 na primeira volta. No jogo da segunda mão dos quartos-de-final da prova, os golos dos verdes e brancos foram apontados por Matías Platero, Rafael Bessa, Alessandro Verona e Ferran Font.

O jogo até nem começou da melhor maneira para o Sporting, com o Barcelona a inaugurar a contenda por intermédio de Pau Bargalló. Porém, a resposta dos leões foi imediata, com Matías Platero a repor a igualdade com que as equipas haveriam de recolher aos balneários.


No segundo tempo, o Barcelona voltou a entrar melhor e Xavier Barroso (26’) fez o segundo dos espanhóis. Aos 32 minutos, Rafael Bessa apontou o tento dos verdes e brancos, mas, pouco depois, João Rodrigues, antigo jogador do Benfica, fez o 3-2. Pau Bargalló, aos 41 minutos, relançou os culés na eliminatória.


Nos instantes finais da contenda, Alessandro Verona reduziu para apenas um golo de desvantagem (4-3), mas o Barcelona, através de Ignacio Alabart, ainda fez o 5-3. No último minuto de jogo, Ferran Font aproveitou o escorregar de um adversário e, com a baliza deserta, fechou as contas.

Apesar da derrota, o Sporting assegura um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. A turma de Alejandro Domínguez terá pela frente o Porto. Na outra meia-final da prova, o Barcelos medirá forças com a Oliveirense ou o Trissino.


O hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 14 de abril, às 16h00, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à 23.ª jornada do Campeonato Nacional, onde a turma de Alvalade está no segundo lugar, com 54 pontos, a um do Porto (55).


Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch – futuro treinador do Sporting –, perdeu frente ao Benfica, por 6-1, na ‘negra’ e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2). Neste sentido, em conferência de imprensa, o técnico espanhol refletiu sobre o desfecho da formação de Oliveira de Azeméis.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação.


“Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso. Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, prosseguiu.


Já garantido que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting, o treinador aproveitou para deixar algumas palavras à equipa que foi a sua casa na última temporada: “sim, hoje foi o meu último jogo com a camisola da Oliveirense. Deixo homens aqui que muito demostraram que gostam de hóquei e suam a camisola e merecem todo o meu respeito. Podem contar comigo para o que precisarem”.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Modalidades

SENSACIONAL! EX SPORTING MARCA DOIS GOLOS NA FINAL E CONQUISTA LIGA DOS CAMPEÕES

Craque que passou pelo Clube de Alvalade ergue competição internacional pela terceira vez

  |

Icon Comentário0

Luís Frade, antigo jogador da equipa de andebol do Sporting, venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O emblema catalão festejou a conquista do 12.º título na prova internacional, ao vencer o Aalborg, na final, por 31-30, este domingo, dia 10 de junho.

Na Lanxess Arena, em Colónia (Alemanha), o encontro foi muito equilibrado, bem disputado durante os 60 minutos e, prova disso, foi a igualdade a 15 golos verificada ao intervalo. Contudo, os catalães, que na edição passada terminaram no último lugar do pódio, após duas Champions seguidas, tiveram por diversas vezes vantagens de um e dois golos no marcador, que se mantiveram nos instantes finais, com Mikkel Hansen, do Aalborg, a ser infeliz ao atirar a bola à barra no último lance do jogo.


O Barça sucede, assim, ao Magdeburgo, da Alemanha, que tinha caído nas meias-finais frente ao Aalborg. Melvyn Richardson foi o melhor marcador do novo campeão, com oito remates certeiros, bem secundado por Dika Mem (sete), com o pivô luso Luís Frade a contribuir com dois.


Luís Frade representou a equipa do Sporting entre 2018 a 2020. De leão ao peito, o português marcou 221 golos em 90 jogos disputados. Transferiu-se em 2020 para a equipa do Barcelona, na qual vai continuar durante mais algumas épocas desportivas. De recordar que, no início de fevereiro, o atleta renovou com a turma espanhola até 2026.

Pelo clube catalão, já conquistou vários títulos, entre os quais se incluem três Liga dos Campeões (2020/21, 2021/22 e 2023/24) e quatro Ligas espanholas (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24). Esta temporada, o antigo jogador do Clube de Alvalade tem 167 remates certeiros em 50 encontros disputados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA
Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

 

Icon Comentário0
SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"
Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

 

Icon Comentário0
ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO
Modalidades

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

 

Icon Comentário0