Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 4-0 PORTO
45' - Sporting perto da vitória.
40' - Rafael Bessa falha grande penalidade.
40' - Alessandro Verona falha grande penalidade.
37' - Comandados de Edo Bosch dominam a partida.
36' - Leões perto do quinto.
29' - GOLO DO SPORTING!!! Rafael Bessa bisa no Clássico: Sporting 4-0 Porto
26' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 3-0 PORTO
20' - GOLO DO SPORTING!!! Alessandro Verona não falha: Sporting 3-0 Porto
20' - Grande penalidade para o Sporting!!!
19' - Alessandro Verona esteve perto de aumentar a vantagem.
11' - João Souto esteve perto do 3-0, mas Xavi (Porto) defendeu.
9' - Grande defesa de Ângelo Girão a evitar golo dos dragões.
5' - GOLO DO SPORTING!!! Rafael Bessa não perdoa e amplia as contas: Sporting 2-0 Porto
5' - Leões procuram chegar ao 2-0.
2' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero faz o primeiro no Clássico: Sporting 1-0 Porto
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial do Sporting:
0' - Leões em aquecimento.
0′ – Os rivais já se enfrentaram em 112 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 61 encontros. Registam-se ainda 42 vitórias para o Clube de Alvalade e nove empates.
0′ – Já os dragões vêm de uma vitória caseira diante da Juventude Pacense (5-3).
0' - Na última partida, os comandados de Edo Bosch perderam por 3-1 frente ao Benfica, na Luz.
0′ – Neste momento, os leões estão na terceira posição da tabela classificativa com 27 pontos, os mesmos do Porto, segundo classificado. O Benfica é líder com 30.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do Clássico, válido para a 12.ª jornada do Campeonato Placard.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, este sábado, dia 25 de janeiro, diante do Porto, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco assinou exibição sensacional no Clássico frente aos dragões e continua na luta pela liderança do Campeonato Nacional
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Porto, por 4-0, este sábado, dia 25 de janeiro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Depois do desaire no último encontro frente ao Benfica (3-1), os leões responderam da melhor maneira e deram um recital diante do rival azul e branco.
No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos dominaram os 50 minutos do encontro. Logo aos 2 minutos, Gonzalo Romero colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, antes de Rafael Bessa (5') e Alessandro Verona (20') colocarem o Sporting a vencer por 3-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, o Sporting foi gerindo a vantagem que conseguiu alcançar no primeiro tempo e ainda chegou ao quarto por intermédio de Rafael Bessa (29'), que bisou no encontro. De resto, os leões ainda tiveram duas grandes penalidades a seu favor, mas acabaram por desperdiçar ambas as chances.
Com esta vitória - a quinta em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 30 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. As águias lideram a prova, com 31 pontos. Já o Porto afasta-se da liderança e está com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em jogo no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, frente ao Murches. O encontro diante da turma liderada por Pedro Nunes, a contar para a 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 18h00 no reduto do adversário.
Peça chave do Benfica encantado com guardião do Clube de Alvalade; Técnico sem rodeios em enaltecer exibição de jogador leonino
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. No final da partida, Edu Castro, técnico encarnado, elogiou a prestação de ambas as equipas no dérbi e deixou rasgados elogios a Ângelo Girão, que considera ser "excecional".
“Foi maravilhoso. É uma experiência nova para mim esta forma de viver o hóquei com tanta paixão. Neste tipo de jogos depende muito o controlo emocional. Só sofremos um golo e de bola parada e isso diz muito do esforço defensivo desta equipa", disse o técnico espanhol, falando sobre o guardião leonino: "Não fizemos mais golos porque o Girão é um guarda-redes excecional".
Por outro lado, Edo Bosch, treinador verde e branco lamentou o desaire: “Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo", apontou.
O técnico fala em "orgulho" que sente pelos seus pupilos, apesar do desaire: Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizou o técnico na conferência de imprensa.
Neste momento, o Sporting soma 27 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos. O Clube de Alvalade volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Turma de Alvalade esteve na frente do dérbi, mas saiu derrotada, por 3-1, e vê eterno rival assumir o primeiro lugar da classificação da prova
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. Com o resultado, os verdes e brancos entregam a liderança do campeonato ao eterno rival.
No reduto encarnado, foi João Souto quem abriu o ativo. O 'camisola 14' dos leões, com uma stickada certeira, colocou o Clube de Alvalade na frente aos 7'. Os encarnados acabariam por igualar o marcador, aos 12 minutos, consumando a reviravolta aos 15'.
Com o eterno rival na frente, o Sporting procurou restabelecer a igualdade, mas sem sucesso. Facundo Bridge falhou uma grande penalidade aos 34 minutos e as águias fizeram o 3-1 a pouco tempo do final (45'), fechando as contas do encontro.
Com esta derrota - a quinta em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 27 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos.
O Sporting - que vai ter um novo coordenador da modalidade em 2025/26 - volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões. O encontro diante da turma azul e branca, a contar para a 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00.