Futebol
Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting
23 Jul 2026 | 10:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2025 | 10:53 |
Termina a partida. O Sporting está fora da WSE Cup.
- João Souto não consegue converter. O Igualada vence o desempate de grandes penalidades por 2-1.
- Falham os espanhóis. O Sporting tem de marcar para se manter na partida.
- Falha Toni Pérez. Igualada em vantagem por 2-1 antes da última ronda de penáltis.
- Golo dos espanhóis, no quarto penálti. 2-1 para o Igualada.
- Também falha Facundo Bridge. Tudo empatado nos penáltis.
- VOLTA A DEFENDER GIRÃO!! GRANDE O GUARDA REDES DO SPORTING!!!
- Falha Nolito. Mantém-se o empate a um.
- DEFENDE GIRÃO!!!! SPORTING PODE PASSAR PARA A FRENTE! 1-1
- MARCA VERONA! MARCA O SPORTING! 1-1.
- Golo do Igualada. 1-0 para os espanhóis. Bate, agora, o Sporting.
Penáltis prestes a começar, bate primeiro o Igualada.
CHEGA AO FIM O PROLONGAMENTO COM TUDO EMPATADO NA ELIMINATÓRIA. VAMOS A PENÁLTIS! ACREDITA SPORTING!!!
59' - A dois minutos do fim, continua tudo empatado na eliminatória.
56' - 9-8 em faltas, para o Sporting, nesta altura da partida.
56' - Início da segunda parte do prolongamento! FORÇA LEÕES!
55' - Cumprida a primeira parte do prolongamento, sem situações de destaque.
51' - ARRANCA O PROLONGAMENTO! VAMOS SPORTING!!!!
50' - Final do tempo regulamentar, com empate a 5 na eliminatória. Vamos a prolongamento, FORÇA SPORTING!!!
48' - Golo do Igualada. 3-2 para os espanhóis, 5-5 na eliminatória.
45' - Já entramos nos últimos cinco minutos da partida, e o resultado mantém-se empatado.
38' - Golo do Igualada. 2-2 na partida em Espanha. 5-4 para o Sporting na eliminatória.
35' - Atingimos os 10 minutos da segunda parte, sem qualquer golo na etapa complementar até ao momento.
30' - Cumpridos os primeiros cinco minutos da segunda parte, Sporting em vantagem por 2-1.
26' - RECOMEÇA A PARTIDA! FORÇA SPORTING!!!
Intervalo em Espanha. O Sporting lidera a partida por 2-1, e a eliminatória por 5-3.
22' - DEFENDE ÂNGELO GIRÃO!!!
22' - Grande penalidade para o Igualada.
21' - Golo do Igualada. 2-1 para o Sporting.
20' - A cinco minutos do fim do primeiro tempo, 2-0 para o Sporting. Os leões também lideram 5-4 em faltas.
16' - O Sporting com uma sucessão de faltas em poucos minutos. Os leões somam quatro faltas, contra as três do Igualada.
15' - A 10 minutos do fim do primeiro tempo, o Sporting mantém-se em vantagem por 2-0 (5-2 na eliminatória).
10' - Timeout para a equipa do Igualada. O Sporting vai vencendo por 2-0, e lidera a eliminatória por 5-2, com 15 minutos da primeira parte ainda por jogar.
10' - É OUTRO!! É DO SPORTING!! É DE CARLOS VERONA!! 2-0 PARA O SPORTING!!!!
10' - O Igualada chega à terceira falta. O Sporting ainda não fez nenhuma.
10' - Os leões lideram, agora, a eliminatória por 4-2 (3-2 na primeira mão).
9' - GOLOOOOO!!! É DO SPORTING!!! TONI PÉREZ FAZ O PRIMEIRO!!
8' - Cumpridos os oito primeiros minutos da partida, com o Sporting a criar algum perigo. O nulo persiste no marcador.
1' - Arranca a partida! ACREDITA SPORTING!!!
0' - Já é conhecido o 5 inicial do Sporting! Confira em baixo:
0′ – Os rivais encontraram-se apenas em duas ocasiões: na Taça CERS 2014/2015, com vitória do Sporting por 3-2; e na primeira mão da presente eliminatória, que os leões venceram, também por 3-2, no Pavilhão João Rocha.
0′ – Já a equipa espanhola eliminou o Calafell por 7-2 na última ronda da prova, e empatou com o Barcelona, por 2-2, no seu último desafio.
0' - Na última partida, os comandados de Edo Bosch empataram com o Benfica por 2-2.
0′ – Para atingir esta fase da competição, os leões eliminaram o Braga nos oitavos de final, com vitória por 10-6 no agregado das duas mãos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate europeu, válido para os quartos de final de WSE Cup.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, este sábado, dia 1 de março, diante do Igualada, às 11h45, no Poliesportiu Les Comes (ESP) (Igualada).
Colombiano e grego são as principais escolhas de Rui Borges, surgindo depois Rafael Nel, mas este tem porta aberta para 'rodar' na próxima época
23 Jul 2026 | 14:04 |
Gabriel Silva foi um dos jovens que mais aproveitou o estágio de pré-temporada do Sporting no Algarve. O avançado, de 19 anos, marcou pontos junto de Rui Borges e ficou com a porta da equipa principal entreaberta para a temporada 2026/27.
Segundo o jornal A Bola, o jogador deverá participar regularmente nos treinos do conjunto principal, embora continue a competir maioritariamente pela equipa B, orientada por Tiago Fernandes. A intenção passa por manter o jovem com ritmo competitivo e preparado para responder sempre que for chamado.
Além da contribuição ofensiva, Gabriel Silva agradou a Rui Borges pela capacidade de pressionar a saída de bola adversária e ajudar a equipa a defender mais perto da baliza contrária. O jovem revelou ainda maturidade tática, depois de ter ingressado na formação do Sporting com apenas oito anos.
A elevada concorrência no ataque deverá limitar, para já, as oportunidades na equipa principal. Luís Suárez não participou no estágio devido à presença no Mundial, Fotis Ioannidis só ficou disponível para o encontro com o Estrasburgo e Rafael Nel continua à frente na hierarquia.
O cenário poderá, contudo, mudar caso Rafael Nel seja emprestado. O Sporting admite a cedência do avançado se surgir uma proposta considerada vantajosa para todas as partes, situação que faria Gabriel Silva subir imediatamente na lista de opções de Rui Borges.
SAD liderada por Frederico Varandas está a tratar de uma profunda renovação do plantel de Rui Borges e são vários os grandes nomes a deixar o Clube
23 Jul 2026 | 13:30 |
A era de Ruben Amorim no Sporting terminou há mais de um ano e meio, mas vários dos jogadores que foram fundamentais durante a passagem do treinador por Alvalade permaneceram no plantel. O atual mercado de verão está, porém, a acelerar o fim definitivo desse ciclo.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação do grupo às ordens de Rui Borges. Depois de várias temporadas marcadas por conquistas, algumas das principais figuras do chamado ‘ADN Amorim’ estão a deixar os verdes e brancos.
Ousmane Diomande deverá ser o próximo a sair. O defesa-central tem a transferência para o Nottingham Forest bem encaminhada e o seu adeus representa mais uma baixa de peso entre os jogadores que se afirmaram com Ruben Amorim.
Francisco Trincão, que ganhou um papel fundamental sob a orientação do atual treinador do AC Milan, já deixou o Sporting para reforçar o Al Ahli. O extremo chegou a ser associado a um regresso à Premier League, mas acabou por prosseguir a carreira na Arábia Saudita.
Morten Hjulmand, uma contratação pedida por Amorim e uma das principais referências da equipa, também já foi vendido ao Atlético de Madrid. Antes deles, Hidemasa Morita e Geovany Quenda abandonaram igualmente Alvalade depois de terem trabalhado com o técnico português.
Pedro Gonçalves deverá ser outra das figuras a sair, estando encaminhado para a Arábia Saudita. Ricardo Mangas vai representar o Monza por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória, enquanto o processo de renovação de Daniel Bragança continua sem avanços significativos e pode terminar igualmente numa transferência.
Com estas movimentações, Rui Borges fica com menos de um onze de jogadores da equipa principal que trabalharam com Ruben Amorim. Rui Silva, Zeno Debast, Iván Fresneda, Nuno Santos, Maxi Araújo, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo, João Simões e Geny Catamo são os principais resistentes do ciclo anterior.
Há ainda vários jovens formados no Clube que passaram pelos trabalhos da equipa principal durante a era Amorim. Diego Callai, João Muniz, Denilson Santos, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Mauro Couto, Gabriel Silva, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Lucas Taibo e Miguel Alves permanecem ligados ao Sporting, enquanto Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro procuram afirmar-se fora de Alvalade.
Antigo médio do Sporting está cada vez mais perto de assinar um novo vínculo com o emblema da Premier League e oferta está a dar que falhar
23 Jul 2026 | 13:00 |
Bruno Fernandes está muito perto de prolongar a ligação ao Manchester United. O médio internacional português terá chegado a um entendimento com os responsáveis ingleses para assinar um contrato de longa duração e tornar-se o jogador mais bem pago do plantel.
Segundo o jornal britânico Mirror, ainda faltam acertar alguns pormenores, mas existe confiança de que a renovação será oficializada antes do final de julho. O vínculo atual termina em junho de 2027 e contempla uma opção para prolongar a ligação por mais uma temporada nas mesmas condições.
A proposta colocada em cima da mesa prevê um salário semanal de cerca de 400 mil libras, aproximadamente 468,5 mil euros. O antigo jogador do Sporting aufere atualmente 300 mil libras por semana, pelo que o novo acordo representará um aumento considerável.
Bruno Fernandes já terá dado a palavra à direção do Manchester United de que pretende continuar em Old Trafford, apesar das propostas e sondagens oriundas da Arábia Saudita. O médio acredita que o clube voltou a reunir condições para lutar por títulos e regressar aos principais palcos europeus.
A continuidade de Michael Carrick no comando técnico terá sido determinante para a decisão do português. O treinador conseguiu recuperar a equipa após a saída de Ruben Amorim, garantindo o apuramento para a Liga dos Campeões e estabelecendo uma boa relação com o capitão.
Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting
23 Jul 2026 | 10:41
Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores
23 Jul 2026 | 09:31
Atenção! Ricardo Mangas já deixou Portugal para acertar saída do Sporting (vídeo)
23 Jul 2026 | 11:34