Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo está a ‘acelerar’ para fazer parte das contas de Rúben Amorim no derradeiro encontro da época do Sporting, na Taça de Portugal, frente ao Porto. De acordo com o jornal Record, o internacional moçambicano está muito perto de ser reintegrado nos trabalhos da equipa.
Depois de ter falhado os últimos dois jogos dos leões, válidos para a Liga Portugal Betclic – devido a sinais de fadiga muscular -, o ala direito tem vindo a realizar trabalho específico de reforço aos músculos e, segundo revela o diário desportivo, o mais provável é que esteja apto para ser convocado para a final da prova rainha.
De resto, a mesma fonte revela que o Sporting tem como objetivo reavaliar no treino matinal, esta terça-feira, dia 21 de maio, todos os lesionados, com o objetivo de que apenas Antonio Adán e Franco Israel sejam baixas para o último encontro da temporada. Posto isto, a previsão é de que Catamo seja reintegrado até ao dia de amanhã e permita a Amorim mais soluções ofensivas diante do Porto.
Sporting e Porto medem forças no próximo domingo, dia 26 de maio, em partida válida para a final da Taça de Portugal. O encontro, a ser disputado no Estádio do Jamor, tem início marcado para as 17h15 e é a possibilidade de os leões conquistarem a desejada ‘dobradinha’.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.