Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting saiu, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, da deslocação ao reduto do Benfica. Num jogo em que o protagonista foi Artur Soares Dias, Nicolás Otamendi, num lance característico do central encarnado, apertou o pescoço a Hidemasa Morita.
Dotado de muita 'raça', o ex-Porto agarrou o médio do Sporting pelo pescoço, mesmo em frente ao juiz de linha. Para variar, nem uma visualização perfeita do acontecimento foi suficiente para avisar o árbitro principal, que, seguindo as regras, expulsava o argentino.
No entanto, Artur Soares Dias não se mostrou muito interessado em admoestar os jogadores das águias, que tiveram campo aberto e caminho livre, contrariamente aos pupilos de Rúben Amorim que, em 12 faltas, viram seis amarelos, um deles a expulsar Gonçalo Inácio, por simulação de Rafa (veja AQUI).
Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).
Confira aqui a confusão que se instaurou no final do jogo:
Confira:
https://twitter.com/SportingXtra/status/1723991982479958180
Próximo adversário do Clube de Alvalade acaba de garantir reforço sonante; Jogador que passou pelo Flamengo vai assinar pelos vilacondenses
|
0É negócio fechado. André Luiz vai ser jogador do Rio Ave, rumando à turma de Petit, próximo adversário do Sporting. Embora o técnico não possa contar com mais esta arma para tentar vencer os pupilos de Rui Borges (que tem um médio na mira), o jogador é esperado nos rio avistas no início da próxima semana.
André que tem formação Flamengo, o atleta chegou a Portugal no início da temporada passada, para representar o Estrela da Amadora. Embora não tenha sido um titular indiscutível na equipa tricolores, criou o seu impacto, tendo na primeira época nos estrelistas, ainda emprestado pelo emblema brasileiro, realizou 28 encontros e marcando quatro golos.
Já em definitivo nos estrelistas, na primeira metade desta temporada, fez 13 encontros marcando dois golos e realizando uma assistência. De acordo com o Jornal o Jogo, o extremo esteve quase garantido no Vitória de Guimarães, mas, ao que tudo indica, irá rumar a Vila do Conde.
O negócio deverá fechar-se numa cifra a rondar os 2 milhões de euros. Amine deverá fazer o caminho inverso, a título de empréstimo. O Estrela da Amadora vê assim colmatado um espaço deixado vazio com a saída de André Luiz, um elemento importante.
De recordar que os vila condenses enfrentam já no próximo sábado, dia 18 de janeiro às 18h00, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Betclic, a equipa do Sporting. Os leões encontram-se no topo da tabela e, em caso de vitória, a turma de Rui Borges permanece na liderança.
Antigo jogador do clube Inglês critica fortemente treinador português, acreditando que não terá um grande futuro na equipa britânica
|
0Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United, não poupou nas críticas ao trabalho até agora apresentado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, com principal foco à atuação dos 'red devils' frente ao Southampton (3-1), esta quinta-feira, dia 17 de janeiro.
O ex internacional inglês começa por dizer: “Durante 80 minutos foi muito mau, especialmente diante de uma equipa que está no fundo da tabela. Durante 80 minutos o Southampton foi muito melhor do que o Manchester United, a passar a bola, técnica e taticamente. O Amad Diallo foi o único que se destacou", disse o antigo internacional inglês ao canal britânico, TNT.
Continuando o seu raciocínio, Paul Scholes tenta adivinhar, os planos de Ruben Amorim neste momento “Penso que o treinador deve estar desiludido com este desempenho frente a uma equipa que não consegue marcar e que concede tantos golos. O Amad é o único que pode receber crédito por este jogo. O Southampton esteve melhor tática e tecnicamente, o Manchester United foi realmente mau.", terminou a sua feroz crítica ao desempenho dos Red Devils no jogo de ontem.
Paul Scholes foi internacional pela seleção dos três leões por 66 ocasiões, tendo marcou 14 golos pela seleção de Sua Majestade. No total, o ex-futebolista fez 22 temporadas no Man United e conquistou por mérito um lugar na história do clube de Manchester.
Já Ruben Amorim recorde-se que ao serviço dos Leões, Ruben Amorim realizou 231 encontros, contabilizando 164 vitórias. O antigo técnico leonino ajudou o Clube de Alvalade a conquistar dois campeonatos nacionais, em 20/21 e na época passada 23/24, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, faltando conquistar a nível de troféus internos a Taça de Portugal, tendo chegado por uma vez ao Jamor.
Antigo técnico do internacional português, formado no Sporting, está perto de fechar acordo com um conjunto do Médio Oriente
|
0O mercado de transferências de janeiro segue em curso e vários clubes continuam a negociar para reforçar o seu plantel. O Al Ahli é o emblema que surge em destaque atualmente, com o interesse demonstrado em reforçar o comando técnico com um novo treinador. O alvo em questão é um técnico de renome, que já teve a oportunidade de orientar Cristiano Ronaldo - referenciado por um recordista mundial - durante a sua passagem pela Juventus.
Segundo a informação que foi avançada por Fabrizio Romano na rede social X, antigo Twitter, "O Al Ahli está preparado para fechar o acordo com Massimiliano Allegri como novo treinador para a próxima temporada, sendo que os detalhes finais serão fechados hoje". Nesse sentido, o técnico que nunca orientou uma equipa fora de Itália poderá abraçar agora um novo desafio profissional.
Neste momento, o Al Ahli ocupa a quinta posição na Saudi Pro League, somando 26 pontos após 15 jornadas disputadas. O líder é o Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, seguido pelo Al Ittihad Jeddah e pelo Al Nassr, que completa o pódio em terceiro lugar.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza cerca de 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo emblema de Riade e promete não ficar por aqui, mantendo objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Prestes a fazer 40 anos, em fevereiro, o craque que ainda está avaliado em 12 milhões de euros está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.