Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Houve uma conversa com o Brighton": Jogador do Sporting esteve perto de jogar na Premier League

Emblema que milita no principal escalão do futebol inglês tentou levar futebolista, que preferiu ficar às ordens de Rúben Amorim em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Out 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Conrad Harder esteve perto de assinar com o Brighton. A possível mudança do avançado para os seagulls foi muito comentada aquando do interesse do Sporting e, agora, é confirmada pelo jovem dinamarquês, que revelou preferir rumar a Alvalade.


"A mudança foi grande, mas senti que estava pronto. Quando surgiu a oportunidade, não podia dizer que não. Há muitas coisas positivas a dizer do Sporting. É um Clube enorme que está bem no campeonato e na Europa. Por isso não havia razões para lhes dizer que não. Era também um grande sonho meu jogar no estrangeiro. Já o consegui realizar aos 19 anos", começou por dizer, ao Tipsbladet.


"Houve uma conversa [com o Brighton], mas penso que o Sporting foi mais convidativo. Tinham um plano melhor para mim. E foi com base nisso que fiz a minha escolha. Quando uma oferta daquela magnitude chega, pode ser difícil para o Nordsjaelland dizer que não. Tinha renovado com o Nordsjaelland pouco tempo antes e estava muito feliz por estar lá, mas quando chegou o Sporting foi difícil dizer que não. Pude jogar contra o AGF e fiz uma assistência. Terminar bem [no Nordsjaelland] também era importante para mim", admitiu.


Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.

Pelo Sporting, o atleta já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.



Futebol

Exclusivo Leonino - Canhoto do Sporting tem propostas de Inglaterra e Países Baixos

Futebolista de 26 anos está cada vez mais perto de deixar Alvalade e tem agora soluções concretas para prosseguir carreira desportiva

Exclusivo Leonino - João Virgínia, guardião do Sporting, tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos
Exclusivo Leonino - João Virgínia, guardião do Sporting, tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos

24 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Virgínia tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos, sabe o Leonino. O guarda-redes de 26 anos está cada vez mais perto de deixar o Sporting e tem agora soluções concretas para prosseguir a carreira.


A saída do camisola 12 ganhou força nas últimas semanas, sobretudo pela procura do guardião por um projeto onde possa assumir maior protagonismo. O português tem Rui Silva à sua frente na hierarquia e, apesar de estar vinculado até 2028, está a avaliar as opções que surgem para o seu futuro.


Ao que o nosso Jornal apurou, a possibilidade de regressar a terras de Sua Majestade é particularmente apelativa para o jogador, uma vez que fez formação no Arsenal, passou pelo Everton e esteve ainda cedido ao Reading. Já os Países Baixos também fazem parte do seu percurso, depois de ter representado o Cambuur por empréstimo em 2022/23.


O futuro do jogador está, por isso, cada vez mais encaminhado para uma saída de Alvalade, sendo agora uma questão de perceber qual será o destino escolhido. A SAD leonina não pretende colocar quaisquer obstáculos a uma eventual transferência.

A situação também tem impacto direto no planeamento leonino para a baliza. Com a saída de João Virgínia praticamente definida, Kaique, guarda-redes do Palmeiras, vai ocupar a vaga, sendo que o brasileiro poderá implicar um investimento na ordem dos 4 milhões de euros.



Futebol

Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel

Leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz na hora de aproveitar as oportunidades

Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso
Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso

23 Ago 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

O Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga Portugal 2. No Estádio Municipal 25 de Abril, os leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz e foram derrotados depois do triunfo na última ronda.


A formação leonina assumiu maior domínio através da posse de bola durante a primeira parte, embora tenha revelado dificuldades para transformar esse ascendente em ocasiões claras. O Penafiel também criou perigo e, aos 39 minutos, aproveitou um erro de Eduardo Felicíssimo na saída de bola para inaugurar o marcador. Davo não perdoou e colocou os durienses na frente após assistência de Max Svensson.


Depois do intervalo, o Sporting aumentou a pressão e esteve várias vezes perto de chegar ao empate. Samuel Justo e Miguel Almeida tiveram oportunidades para marcar, enquanto Rodrigo Dias ficou muito perto do golo aos 67 minutos, quando acertou na barra.


O Penafiel manteve-se compacto e procurou explorar o contra-ataque para sentenciar a partida. Depois de uma nova ameaça de Max Svensson, o avançado espanhol voltou a aparecer aos 87 minutos, desta vez servido em profundidade por Schutte, e fechou as contas com um remate de grande qualidade, em ângulo apertado. Com o desaire, os comandados de Tiago Fernandes estão no sexto lugar com seis pontos.

O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Gabriel Silva.



Futebol

Adeptos criam cântico a gozar com Bruno Fernandes: "Os teus dentes estão...

Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas

Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League
Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League

23 Ago 2026 | 14:12 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.


"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"


Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").


A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.

Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.


Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"
Futebol

Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"

23 Ago 2026 | 12:47

Icon Comentário0
Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M
Futebol

Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M

23 Ago 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos
Futebol

Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos

23 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0