Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“Não é a altura certa para chamar Harder” – Reforço do Sporting avaliado de alto a baixo

Avançado dinamarquês chegou a Alvalade no último mercado de transferências e já conta com duas titularidades na equipa verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Out 2024 | 12:53 |

Icon Comentário0

Steffen Hojer, selecionador dos sub-21 da Dinamarca, falou sobre Conrad Harder, reforço do Sporting no último verão, tendo justificado a subida de escalão no jogador verdes e branco nas convocatórias das camadas jovens do país. Além disso, o técnico ainda falou sobre a sua adaptação aos leões.


"Pode até dizer-se que esta não é a altura certa para chamar o Harder, mas quando olho para o que tem feito no Sporting, consigo ver que é um jogador que cria oportunidades. Um jogador muito direto e muito confiante. Esteve bem no Nordsjaelland e agora no Sporting. Tem aproveitado todos os minutos no novo clube", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


"Deu um passo em frente. Está num grande clube. Está a somar minutos e estou muito satisfeito com os minutos que já teve. Está a aprender a jogar com jogadores muito bons. Tem um bom treinador, foi uma mudança muito boa para ele. O Sporting acredita muito nele. Tenho a certeza que vai encaixar bem e pode valer muito mais daqui a dois anos", referiu ainda o técnico.


Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.

Pelo Sporting, o atleta já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.



Futebol

Raphinha com exibição estratosférica no Barcelona – Ath. Bilbao (Vídeo)

Extremo brasileiro bisa e assiste na goleada catalã que garante lugar na final da Supertaça de Espanha disputada na Arábia Saudita

Raphinha festeja um dos golos na vitória do Barcelona – Ath. Bilbao que valeu o passaporte para a decisão. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images
Raphinha festeja um dos golos na vitória do Barcelona – Ath. Bilbao que valeu o passaporte para a decisão. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images

08 Jan 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Raphinha foi a grande figura do Barcelona – Ath. Bilbao. O internacional brasileiro esteve endiabrado, ao apontar dois golos e fazer uma assistência na partida. A sua prestação revelou-se decisiva para construir o resultado volumoso de 5-0 nas meias-finais da Supertaça. O camisola 11 encantou os adeptos presentes na Arábia Saudita.


Raphinha bisa e assiste no Barcelona – Ath. Bilbao


O primeiro tento da conta pessoal surgiu aos 38 minutos. Depois de deixar um adversário pelo caminho, o extremo disparou uma bomba para o fundo das redes. Pouco tempo antes, o craque já tinha servido Fermín López para outra finalização certeira, demonstrando uma visão de jogo apurada e capacidade de desequilíbrio no último terço.


No segundo tempo, aos 52 minutos, Raphinha - que pode vir a ser colega de capitão do Sporting - voltou a faturar. Solto ao segundo poste, o atacante aproveitou um ressalto na área para bisar no encontro. Este lance confirmou a superioridade total dos culés no relvado do King Abdullah Sports City, bem como o regresso do internacional brasileiro ao melhor momento de forma. 

Culés aguardam desfecho do dérbi madrileno entre Real e Atlético


O Barcelona volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 11 de janeiro. A final da prova realiza-se às 19h00, com a formação de Hansi Flick a aguardar o desfecho da outra meia-final. O adversário sairá do duelo madrileno entre Real Madrid e Atlético, agendado para esta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h00.

Nesta temporada, com a camisola blaugrana, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 16 jogos: 12 na La Liga, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça. Nos 1.018 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou nove golos e fez quatro assistências, demonstrando toda a sua qualidade.

Confira o primeiro golo de Raphinha no Barcelona - Ath. Bilbao:


Futebol

Apesar das queixas de Porto e Benfica, ninguém pena mais que o Sporting: Confira os dados

Primeira metade da temporada dos verdes e brancos tem sido assolada por várias lesões e Rui Borges vê-se obrigado a constantes alterações

Sporting é quem, de longe, tem sido mais prejudicado com as lesões neste arranque de temporada, comparando a Porto e Benfica
Sporting é quem, de longe, tem sido mais prejudicado com as lesões neste arranque de temporada, comparando a Porto e Benfica

08 Jan 2026 | 10:12 |

Icon Comentário0

Desde a chegada de Rui Borges ao Sporting, há cerca de um ano, o problema das lesões ganhou ainda maior dimensão em Alvalade, dando continuidade a um cenário já delicado herdado da era Ruben Amorim. Para já, nem Porto nem Benfica têm este problema tão avultado como os leões.


De acordo com dados do Transfermarkt, os verdes e brancos são a equipa da Liga Portugal Betclic mais afetada por lesões ao longo do último ano, com 25 jogadores indisponíveis registados. Um número superior ao do Benfica (21) e bastante acima do Porto (15). Só na presente temporada, o Sporting já soma 13 casos clínicos, mais do que qualquer outro rival direto.


A realidade tem sido particularmente penalizadora, com vários jogadores a transitarem de uma época para a outra sem conseguirem recuperar totalmente. Daniel Bragança e Nuno Santos são exemplos claros dessa continuidade no boletim clínico, tal como situações prolongadas que envolveram nomes como Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita ou João Simões.


Em 2025/26, Rui Borges voltou a deparar-se com um cenário exigente, com ausências importantes em vários sectores do campo. Rui Silva, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas e Geny Catamo passaram pelo departamento médico, juntando-se aos casos mais sensíveis de Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda. Mais recentemente, depois da Allianz Cup, Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis aumentaram a lista de indisponíveis.

Agora, o Sporting volta a entrar em campo apenas a 16 de janeiro, frente ao Casa Pia, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Até lá, é expectável que possa voltar a contar com Debast, mas não poderá contar com Maxi Araújo e Morten Hjulmand, ambos a cumprir castigo.



Futebol

Continuidade de Rui Borges? Beto Pimparel atira: "Sporting está a ter mais..."

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade foi recentemente questionado sobre o trabalho realizado pelo técnico nestes últimos tempos

Beto Pimparel foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e o trabalho realizado por Rui Borges esta temporada
Beto Pimparel foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e o trabalho realizado por Rui Borges esta temporada

08 Jan 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

Beto Pimparel acompanha de perto a atualidade do emblema leonino e, apesar de reconhecer que a equipa atravessa um período mais exigente nesta temporada, sublinha que o campeonato está longe de estar decidido. O antigo guarda-redes destaca ainda o trabalho desenvolvido por Rui Borges no comando técnico dos leões.


Beto Pimparel: “Faço um balanço positivo de Rui Borges"


“Faço um balanço positivo de Rui Borges, campeão nacional pelo Sporting. É verdade que este ano o Sporting está a ter mais dificuldades, mas muito por responsabilidade do que o Porto está a fazer, de forma histórica, neste início de temporada, que tem sido realmente quase perfeito”, afirmou Beto Pimparel, em declarações ao jornal Record, à margem da Taça da Liga Legends.


Beto Pimparel: "Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa"

O ex-internacional português considera que a equipa deve concentrar-se no seu próprio crescimento competitivo. “Mas, obviamente, com o mal podemos nós bem e o Sporting tem de se focar muito nele, em melhorar algumas coisas e o Rui Borges tem tentado encontrar soluções. Acredito que o Sporting já teve melhores momentos de futebol, mas faz parte, existem altos e baixos que acabam de alguma forma por afetar a dinâmica das equipas. É uma gestão que o Rui tem tido de fazer e tem-no feito bem. Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa e o Sporting tem de tentar minimizar as perdas de pontos até ao fim”, acrescentou.


Beto Pimparel abordou também a situação da baliza leonina, mostrando-se confiante na escolha de Rui Silva para assumir a titularidade. “Veio trazer aquilo que faltava ao Sporting, que era um guarda-redes com bagagem e ‘estaleca’ para aguentar a pressão que é jogar pelo Sporting e lutar por títulos. Vinha de um contexto muito competitivo, a La Liga, estava habituado a grandes palcos e à exigência de jogar contra as melhores equipas do Mundo. Era o que o Sporting precisava naquela fase de indefinição e acabou por encontrar no Rui Silva um guarda-redes equilibrado, muito temperado e que deu muita estabilidade”.

Aos 43 anos, Beto continua a demonstrar que a ligação ao futebol permanece intacta. Na recente edição da Taça da Liga Legends, o antigo guarda-redes foi uma das figuras do torneio, contribuindo decisivamente para a conquista do Sporting e arrecadando o prémio de melhor jogador da competição, fruto de várias intervenções decisivas.

“É um privilégio e uma honra muito grande, mesmo no pós-carreira, ser uma ‘legend’ do clube que me formou enquanto atleta e também como pessoa. Devo muito ao Sporting Clube de Portugal”, confessou. Questionado sobre a possibilidade de ainda competir a nível profissional, respondeu: “Sinto que poderia jogar, a cabeça está bem e o corpo acompanha, mas obviamente já passou o meu tempo. Aproveito estes momentos e para desfrutar acima de tudo, porque onde me sinto melhor é dentro do campo e acabo por demonstrar essa paixão que tenho ainda pelo treino, pelo jogo e pela competição”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha marca golaço de bicicleta no Bournemouth – Tottenham (Vídeo)
Futebol

João Palhinha marca golaço de bicicleta no Bournemouth – Tottenham (Vídeo)

08 Jan 2026 | 09:45

Icon Comentário0
Sporting lida com incógnita em torno da mazela de Fotis Ioannidis
Futebol

Sporting lida com incógnita em torno da mazela de Fotis Ioannidis

08 Jan 2026 | 09:30

Icon Comentário0
Rui Borges acredita contar com regresso de lesão para o Sporting - Casa Pia
Futebol

Rui Borges acredita contar com regresso de lesão para o Sporting - Casa Pia

08 Jan 2026 | 09:17

Icon Comentário0