Futebol
Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting
01 Set 2026 | 17:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2025 | 22:49 |
O Manchester City voltou a demonstrar interesse na contratação de Pedro Porro, antigo ala direito do Sporting que está atualmente no Tottenham. O jogador espanhol, de 25 anos, é visto como uma peça importante para reforçar o lado direito da defesa comandada por Pep Guardiola.
Segundo o portal TBR Football, Hugo Viana - que está também interessado num jogador do Porto - considera o jogador uma opção estratégica para a próxima janela de transferências. O Tottenham, no entanto, estipulou um valor de aproximadamente 60 milhões de euros para libertar o internacional espanhol, que tem contrato com o clube londrino até 2028.
A possível chegada de Pedro Porro faria parte de um plano de reformulação do plantel do Manchester City. O jogador já passou pelo clube entre 2019 e 2022, mas sem atuar pela equipa principal. Agora, mais experiente e consolidado na Premier League, surge como um nome relevante para o futuro imediato dos "citizens"
O alto valor pedido pelo Tottenham, chefiado por Daniel Levy, ser um obstáculo. Além do mais, Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha) também estão atentos ao jogador e podem avançar com uma proposta já no próximo mercado de transferências de verão.
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Rumor de transferência ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado pelo magnata Evangelos Marinakis
02 Set 2026 | 03:00 |
O Nottingham Forest foi apontado nos últimos dias como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas o cenário é bastante diferente daquele que foi tornado público, sabe o Leonino. O emblema inglês nunca apresentou uma proposta pelo avançado colombiano nem existiu qualquer interesse.
A informação chegou a circular com grande destaque no mercado, numa altura em que o futuro do avançado em Alvalade estava novamente em discussão. No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, não houve qualquer abordagem formal que permitisse falar numa negociação efetiva entre os dois clubes.
O colombiano chegou a Alvalade proveniente do Almería e rapidamente se afirmou como uma das principais referências ofensivas dos leões, tendo terminado a temporada anterior em destaque. Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o ponta de lança tornou-se naturalmente num ativo muito cobiçado.
A situação ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado por Evangelos Marinakis, empresário grego que também detém o Olympiacos e que já tem um histórico de negócios no futebol português, alimentando a associação entre o Forest e o jogador leonino.
Luis Suárez deu um passo importante na aproximação aos adeptos do Sporting, depois da polémica de verão com o Hakan Safi, ex candidato à presidência do Fenerbahçe. O avançado colombiano apontou dois golos no triunfo por 4-0 frente ao Rio Ave.
Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado
01 Set 2026 | 21:11 |
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.
O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.
No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.
O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.
"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.
Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino
01 Set 2026 | 20:40 |
Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.
O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.
A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.
Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.
A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.
Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting
01 Set 2026 | 17:43
Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
01 Set 2026 | 16:42
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
01 Set 2026 | 16:22