HUGO VIANA VOLTA À CARGA; SPORTING VIU PROPOSTA REJEITADA, MAS VAI NEGOCIAR ANTES DA FINAL DA TAÇA
Diretor desportivo dos leões tem tarefa de contratar craque para aumentar leque de opções de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 07:27
Hugo Viana, Sporting

O Sporting não vai desistir de Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é um grande objetivo dos verdes e brancos, que vão fazer de tudo para contratar o grego. Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, vai negociar o jogador depois da final da Taça da Grécia (25 de maio), um dia antes do encontro frente ao Porto.

Segundo o Record, o Clube de Alvalade irá fazer nova proposta antes da Taça de Portugal, mas o emblema de Atenas está disposto a um ‘braço de ferro’ pelo jogador. A mesma fonte adianta que os helénicos querem 17 milhões de euros fixos, aos quais acrescem bónus mediante objetivos pessoais e coletivos.

O diário desportivo refere que o Sporting não terá vida fácil, uma vez que há vários interessados e o Panathinaikos também pensa em segurar o jogador, subindo-lhe o salário atual (250 mil euros) para 1,2 milhões. Frederico Varandas terá uma tarefa complicada, depois de ver a primeira proposta rejeitada.

Os verdes e brancos terão, ao que tudo indica, oferecido cerca de 12 milhões de euros aos gregos para resgatar Ioannidis. O valor não mereceu sequer uma atenção dos trifylli, que, como mencionado acima, pretendem valores bem superiores aos que estão, de momento, em cima da mesa.

Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 23 golos e 10 assistências, em 42  jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.

Confira aqui os melhores momentos de Fotis Ioannidis:

  Comentários