Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Zlatan Ibrahimovic concedeu, esta terça-feira, dia 6 de agosto, uma entrevista ao portal britânico The Athletic. O ex-futebolista falou sobre o último Campeonato da Europa e das prestações de Cristiano Ronaldo durante a competição. O jogador português não conseguiu marcar qualquer golo, apesar de ter disputado todos os minutos na equipa das quinas. O sueco referiu que, no seu caso, teria feito as coisas de forma diferente, nomeadamente em 'dar o exemplo' aos mais jovens.
"Depende da pessoa. Eu não precisei de marcar mais um golo ou menos um golo. Não alteraria a minha carreira. Tinha mais a ver com preparar o futuro para os outros, porque eu acredito que esta geração jovem precisa de um líder para seguir", começou por afirmar o antigo jogador.
"Se não tens exemplos, especialmente, quando jogas em grandes clubes, quem é que vai mostrar o caminho? Trabalhei no sentido em que não tinha tudo a ver comigo, mas sim com a equipa. Todos aqueles jovens que nunca tinham jogador a Liga dos Campeões e nunca tinham vencido... Quando ficas mais velho, tens de encontrar estímulos. Após 20 anos, não tem a ver com contratos. O meu estímulo foi mostrar o caminho à equipa jovem", completou.
Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.