IMPARÁVEL! CRISTIANO RONALDO VOLTA A FAZER HISTÓRIA: MELHOR MARCADOR E NOVO RECORDE DE GOLOS
Avançado português bisou frente ao Al Attihad, chegando ao maior número de golos nesta edição da prova
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 12:17
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Ex Sporting

Cristiano Ronaldo continua a fazer história por onde passa, e, na última segunda-feira, destacou mais uma vez o seu nome nas páginas do futebol mundial. O capitão da Seleção Nacional bisou no encontro com o Al Ittihad, partida a contar para a última jornada da Liga saudita 2023/24 (4-2), tornando-se no melhor marcador de sempre numa só edição da prova, alcançando os 35 remates certeiros e ultrapassando um máximo que pertencia a Abderrazak Hamdallah (34) desde 2018/19.

Além deste feito, o internacional português confirmou esta segunda-feira, dia 28 de maio, o estatuto de melhor marcador do campeonato saudita em 2023/24, com 35 golos, superando, assim, os 28 apontados por Mitrovic (Al Hilal), tornando-se ainda o primeiro jogador a ser o principal goleador em quatro países: Espanha (3), Itália, Inglaterra e agora Arábia Saudita.

Com esta vitória do Al Nassr, a 42.ª em 56 partidas na presente época -, o emblema saudita termina o campeonato no segundo lugar, com 82 pontos em 34 jogos (26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O Al Hilal de Jorge Jesus ficou no primeiro lugar do pódio, com 96 pontos em 34 partidas (31 triunfos e três empates).

O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus para a próxima sexta-feira, 31 de maio, às 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já no próximo mês de junho na Alemanha.

Esta temporada, ao serviço do emblema saudita, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências.

  Comentários