Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPARÁVEL! GENY CATAMO FAZ UM GOLO E UMA ASSISTÊNCIA FRENTE A SELEÇÃO ORIENTADA POR EX TREINADOR DO SPORTING (COM VÍDEOS)

Ala leonino de 22 anos tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo esteve em evidência ao serviço da seleção de Moçambique. O jogador do Sporting fez um golo e uma assistência diante da Nigéria, de José Peseiro, mas não conseguiu evitar a derrota de Moçambique, por 3-2, no encontro de preparação disputado esta segunda-feira no Algarve.


O extremo do Sporting, que já tinha somado uma assistência na partida anterior, com Angola, abriu o marcador aos seis minutos, com um desvio certeiro na área, após um cruzamento da direita e voltou a assistir já na etapa complementar.


O ala, de apenas 22 anos, tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os resposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.


Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 10 jogos disputados e 354 minutos somados, tendo feito um passe para o golo de Ousmane Diomande na vitória dos leões, por 3-0, diante do Moreirense.

O Sporting tem tentado renovar contrato com o moçambicano. No entanto, o Amora é detentor de 75% dos direitos do jogador e está a dificultar a vida aos leões, que só querem renovar em posse de 100% do passe e o emblema do Seixal pede 3 milhões de euros para negociar.


Confira os lances:

Golo de Geny Catamo:

Assistência de Geny Catamo:


Futebol

Hugo Leal lança livro e contou com ajuda de Amorim; Técnico do Sporting deu contributo

Treinador do emblema verde e branco escreveu sobre como foi ser jogador e o seu papel enquanto orientador de jovens futebolistas

Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo
Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Estoril, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido”, que será publicado brevemente, em co autoria com Filipe Mendonça. E quem não deixou de dar o seu contributo foi o treinador do Sporting, Rúben Amorim, que fechou uma das secções da obra.


O próprio título do livro fala do futebol estúpido, que coloca o resultado desportivo acima dos valores da formação e usa linguagens de guerra quando queremos educar os jovens de forma diferente. Naturalmente, não se esperam milagres, mas algo poderia melhorar se, desde a base, começássemos a mudar algumas situações que não retiram competitividade aos processos e à preparação dos jogadores", começou por explicar.


"Ele fala um pouco da sua formação como jogador e da capacidade em identificar já na condição de treinador de que modo os jovens chegam ao plantel principal do Sporting. Tem algumas observações que eu não ainda tinha ouvido publicamente da parte dele e também isto é uma descoberta", disse o autor do texto acerca do segmento do técnico leonino.


Mariana Cabral, treinadora da equipa principal de futebol feminina do emblema verde e branco também deixou o seu contributo, juntamente com Jorge Jesus, Marco Silva (dupla que passou pelo Clube de Alvalade), Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O encontro da quinta jornada jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Liga inglesa chama por pedra preciosa do Sporting; Imprensa estrangeira rende-se ao pupilo de Amorim

Futebolista tem sido um dos maiores destaques em Alvalade; Exibições do jogador já não passam despercebidas além-fronteiras

Premier League chama por Gyokeres, titular de Amorim no Sporting
Premier League chama por Gyokeres, titular de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O impacto de Viktor Gyokeres no Sporting e no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra, país onde o avançado sueco de 26 anos esteve durante oito anos, entre Brighton e Coventry.


O The Guardian destaca a enorme pujança física do ponta de lança sueco e faz questão de assinalar o facto de o craque leonino "não ser só golos". O jornal britânico dá nota do 'camisola 9' como o mais rematador da Liga Portugal Betclic desde que chegou a Alvalade (140 disparos), bem como o segundo melhor driblador (77 eficazes) e o sétimo em passes-chave, que geram oportunidade de golo (63).


Arsenal e Chelsea figuram como os mais interessados no matador de Rúben Amorim. No entanto, Liverpool, Tottenham têm o jogador muito bem referenciado e não descartam um ataque. Fora de Inglaterra, Barcelona, PSG, Nápoles e Milan já sondaram o craque.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

Augusto Inácio comentou situação delicada que envolve negociação entre Clube de Alvalade, jogador e um outro clube português

Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting
Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio e Abel Xavier comentaram a renovação de Geovany Quenda com o Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O antigo treinador dos leões explica que o Clube de Alvalade tentou evitar alguns erros do passado, nomeadamente com Geny Catamo e o negócio com o Amora, explicando que os verdes e brancos estão com "grandes dificuldades em renovar contrato” com o atleta.


“O Sporting aprendeu com os erros, porque teve a oportunidade de assinar a cláusula com Geny Catamo, por 600 mil euros, deixou passar esse prazo e agora está em grandes dificuldades em renovar contrato”, acrescentou Augusto. “Como sabem é tripartido, é pelo Sporting, pelo Amora e é por um clube de Moçambique, e agora já nem três milhões e meio chega para ficar com o jogador a 100%. O [Clube de Alvalade] perdeu essa oportunidade, talvez não acreditasse no Geny Catamo, nessa altura, e agora já não quer perder esta oportunidade de fazer contrato com o Quenda”, rematou..


"(Quenda) É um jogador que entrou já nos quadros da seleção nacional e nós sabemos que um jogador quando entra para os quadros da seleção, e tem a oportunidade de jogar e ter consistência na seleção nacional (sobe a valorização), que é o que ainda falta a Pote e o Trincão para poder ter maior valor. A seleção é muito importante para a valorização dos jogadores. Eu acho que o Sporting está a jogar por antecipação, porque quer agarrar um dos bons ativos pelo potencial que ele tem de crescimento”, começou por dizer Abel Xavier.


Por isso mesmo, o Sporting tornou oficial, na passada quinta-feira, dia 12 de setembro, oficial a renovação do jovem, que ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, o jogador realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.

Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros
Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

 

Icon Comentário0
Polémica com Rafael Leão? Paulo Fonseca fala sobre titularidade de ex Sporting
Futebol

Polémica com Rafael Leão? Paulo Fonseca fala sobre titularidade de ex Sporting

 

Icon Comentário0
Jogador do Estoril marca, festeja à Gyokeres e Sporting não vai além da igualdade
Futebol

Jogador do Estoril marca, festeja à Gyokeres e Sporting não vai além da igualdade

 

Icon Comentário0