
The Daily Ronaldo
Criticado em Portugal pelo funeral de Diogo Jota, Cristiano Ronaldo leva Hong Kong à loucura
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
As negociações entre o Al Nassr e Jorge Jesus estão longe de ser fáceis. O clube de Cristiano Ronaldo continua convicto de que será possível chegar a acordo com o treinador português o quanto antes, mas as novas informações divulgadas dão conta de um novo revés que se soma, assim, à recente entrada em cena do Flamengo.
Segundo a imprensa desportiva saudita, a assinatura do contrato foi adiada por mais uns dias, o que continua a ser motivo de preocupação junto da estrutura do emblema de Riade e, também, dos adeptos, que querem ver o assunto resolvido o quanto antes.
O ideal seria que Jorge Jesus assumisse o comando técnico do Al Nassr o mais rápido possível, até para que pudesse iniciar com o plantel o período de estágio que, como já é sabido, voltará a passar por Portugal, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
Para já, não se sabe ao certo o que está a adiar a oficialização do negócio, ainda que a imprensa do país do Médio Oriente garanta que é falso que em causa estão grandes exigências de Jorge Jesus. As duas partes, por outro lado, já terão chegado a um entendimento e diz-se, até, que só resta acertar a contratação de mais alguns membros para comporem a equipa técnica.
A confirmar-se a mudança de Jorge Jesus para o Al Nassr para, o timoneiro luso tentará, entre outros objetivos, ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Conjunto da capital saudita atravessa alguns problemas financeiros, o que pode significar uma despedida de craque a astro da equipa das quinas
|
A direção do Al Nassr comunicou o fim da secção de futsal do clube, para além do voleibol e do futebol feminino, como forma de reduzir despesas. Pany Varela - que pode reforçar o Benfica - irá agora rescindir contrato com o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo e terá de procurar um novo destino.
As informações foram avançadas pela imprensa saudita, ao afirmar que a direção do Al Nassr já anunciou o fim do futsal, futebol feminino e voleibol no clube. Ainda nada é oficial, mas ao que consta, o clube de Riade vai fazê-lo com o intuito de reduzir os custos que tem tido com estas modalidades.
Desta forma, Pany Varela verá agora terminar o seu contrato com o conjunto da capital saudita, tendo em conta que no verão de 2024 conseguiu uma transferência histórica no futsal, ao trocar o Sporting pelo Al Nassr, por cerca de 250 mil euros e um salário de dois anos a rondar os 300 mil euros anuais.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, entre 2016 e 2024, Pany Varela fez história. O craque somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal, para além de ter recebido o prémio de Melhor Jogador do Mundo nos Futsalplanet Awards.
Já em 2024/25, pelo Al Nassr, Pany Varela apontou 22 golos em 29 partidas. Com Kitó a treinador, o craque português ajudou a equipa de Riade a comemorar as conquistas da Saudi SuperCup e da SAFF Futsal Cup. Atualmente, segundo o que se fala na imprensa nacional, o ex-Sporting parece estar prestes a reforçar o Benfica.
Dolores Aveiro fez questão de falar sobre a falha do astro do futebol mundial ao funeral do antigo jogador do Liverpool, de 28 anos
|
O passado fim de semana ficou marcado pelo funeral de Diogo Jota e André Silva, que morreram vítimas de um acidente de viação, em Espanha, no passado dia 3 de julho. A cerimónia contou com a presença de familiares, amigos próximos e várias figuras do mundo do futebol. Cristiano Ronaldo optou por não comparecer, assunto que tem gerado várias reações, durante as ultimas horas. Dolores Aveiro fez questão de partilhar a sua opinião relativamente ao assunto nas redes sociais.
A matriarca da família Aveiro começou por repartilhar um story no qual uma fã escreveu: "Só não entende a sua ausência neste momento de dor quem não o conhece e quem nunca perdeu alguém. Cristiano, foi um ato de respeito não teres vindo ao funeral".
"Que Deus dê força à família do Jota e André neste momento difícil. E deixem-se de especulações baratas. A vida é muito mais que aparecer nas revistas e nas notícias. Respeitem as pessoas, as famílias", rematou, ainda, a internauta.
Recorde-se que, recentemente, Katia Aveiro quebrou o silêncio sobre o mesmo assunto no qual referiu: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito. E foi o nosso pai que faleceu. Imaginem o meu irmão ir ao velório do Diogo e do André. Não vamos ser hipócritas".
Astro do futebol mundial continua a ser alvo de críticas por não ter marcado presença no funeral de Diogo Jota e André Silva, em Gondomar
|
O passado sábado, dia 5 de julho, ficou marcado pelo funeral, que aconteceu na Igreja Matriz de Gondomar, de Diogo Jota e André Silva, que morreram vítimas de um acidente de viação, em Espanha, no passado dia 3 de julho. Cristiano Ronaldo acabou por não comparecer à cerimónia, situação que originou várias opiniões e críticas da parte dos seus milhares de fãs. Gisela Serrano foi uma da caras conhecidas que decidiu falar do assunto, através da sua conta do Instagram.
A conhecida comentadora social, de 53 anos, começou por dar a sua opinião pessoal, através de um story: "Para mim, o nosso Cristiano Ronaldo não ter comparecido ao velório/funeral só mostra ser um ser humano inteligente".
De seguida, continuou a explicar: "Perderam-se duas vidas. Dois jovens. Quem critica continua a não aprender nada com a vida. Ao não comparecer teve muito respeito por esta família. Mas só quem é inteligente vai perceber".
Recorde-se que Diogo Jota tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português teve uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde esta época conquistou o título. Com a Seleção Nacional, o ex-futebolista venceu por duas vezes a Liga das Nações.
Criticado em Portugal pelo funeral de Diogo Jota, Cristiano Ronaldo leva Hong Kong à loucura
Fabrizio Romano garante: Craque do Arsenal está longe do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Última hora! Clube brasileiro entra em cena para afastar Jorge Jesus de Cristiano Ronaldo