Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal garantiu o apuramento para o Euro’2024, com uma vitória sobre a Eslováquia, por 3-2, esta sexta-feira, dia 13 de outubro. Dois golos de Cristiano Ronaldo, avançado ex-Sporting, e um de Gonçalo Ramos fizeram a diferença. No final do encontro, Roberto Martínez deixou um aviso a Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho e não só.
"Gosto de um apuramento como este. Agora temos três jogos muito importantes, há uma lista de convocados e temos mais de 23 jogadores que podem mostrar o seu talento na seleção. Temos um período importante para ver ligações, movimentos diferentes", começou por dizer.
"Mostrámos que somos flexíveis mas temos de continuar a crescer. A porta da seleção está sempre aberta, mas é muito difícil entrar", garantiu o espanhol, em tom de aviso para os craques do Sporting e restantes atletas não convocados.
Recorde-se que, antes do encontro, o espanhol 'babou-se' ao falar de João Neves, médio do Benfica que nem uma época completa a nível sénior realizou: "... nasceu para jogar futebol. Nasceu para jogar na seleção", admitiu Martínez.
Com os dois golos de CR7, Portugal apurou-se para o próximo Europeu, garantindo 21 pontos em sete jogos. A Eslováquia soma 13 pontos, mais dois que o Luxemburgo (11) e mais quatro do que a Bósnia Herzegovina (nove). A Islândia é sétima classificada com sete pontos. Já o Liechtenstein é último e ainda não pontuou.