Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas vai recandidatar-se à Presidência do Sporting. O mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas com o Plano Estratégico - apresentado por André Bernardo na passada quinta-feira - para os próximos 10 anos, o dirigente leonino pretende continuar em funções.
Segundo o jornal A Bola, a ideia "está em maturação", mas é possível que Varandas queira estender o mandato até 2030, de forma a acompanhar de perto o crescimento do Clube e das infraestruturas do Estádio José Alvalade, como apresentado pelo administrador da SAD verde e branca.
O diário desportivo refere, no entanto, que, caso Varandas termine a jornada como Presidente do Sporting, haverá um sucessor interno - tal como tinha noticiado em Exclusivo o Leonino, no passado dia 28 de novembro de 2023.
Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.
Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.
Varandas admitiu a entrada de um novo investidor na SAD do Sporting: