IMPRENSA GARANTE: JOGADOR NO TOP DOS MAIS UTILIZADOS POR RÚBEN AMORIM FALHA ESTRELA DA AMADORA - SPORTING
Treinador dos leões terá de escolher onze inicial com base nos futebolistas disponíveis, mas foco está na conquista dos três pontos
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 15:03
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Antonio Adán ainda não está apto para regressar aos relvados. O guarda-redes do Sporting sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, durante um treino na Academia Cristiano Ronaldo, logo após o dérbi com o Benfica, válido para a Taça de Portugal – que os leões venceram, por 2-1 – e falhou os últimos cinco jogos, sendo que irá continuar de fora por tempo indeterminado.

O jornal Record garante que o espanhol prossegue os tratamentos em Alcochete, estando a dar boas indicações de recuperação. No entanto, é certo que não estará disponível para o embate diante do Estrela da Amadora, às 20h30 de dia 29 de março.

Desta forma, Franco Israel continuará na baliza dos verdes e brancos, como tem vindo a acontecer desde a lesão do ‘camisola 1’. Antes de se ter magoado, Adán era titular absoluto de Rúben Amorim, estando, ainda, no top 10 de jogadores mais utilizados pelo técnico leonino esta época (2.520 minutos), embora não tenha sido opção nos últimos encontros da turma de Alvalade.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete nas competições da UEFA).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários