Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a fazer trabalho de ginásio, após ter sido operado ao joelho, no final da temporada passada. O avançado vai recuperando a olhos vistos, estando já na fase final do tratamento, praticamente pronto a voltar aos treinos do Sporting, sem qualquer limitação.
O Record garante que os leões estão "na expectativa" pelo avançado e que as indicações são bastante agradáveis. No último Media Day dos verdes e brancos, o 'camisola 9' já deu toques na bola, o que demonstra uma boa recuperação, até à data.
Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu uma grande notícia vinda do Panathinaikos.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.
Recorde alguns dos golos de Viktor Gyokeres e o porquê de ser cobiçado por meio mundo:
Leões bateram Portimonense na terceira eliminatória da prova rainha do futebol português e garantiram passagem à próxima fase
|
0O Sporting venceu o Portimonense, por 2-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Conrad Harder foi o homem do jogo ao apontar os dois golos dos leões. No final, Rúben Amorim admitiu que a vitória foi justa, mas que houve algumas dificuldades nas transições ofensivas.
"Não foi um resultado ajustado ao que aconteceu. Estávamos a controlar bem o jogo e as transições, apesar de na segunda parte não termos estado tão bem aí. Mas estivemos sempre mais perto de marcar o segundo, só que quando não se marca, numa bola parada, e depois outra, são situações que nos colocam mais dificuldades e sofremos", disse.
"Eles marcaram, mas conseguimos dar a volta ao marcador e é bom até por tudo, até por causa de terça-feira [jogo com o Sturm Graz, para a Champions]. Não precisávamos deste sofrimento, mas passámos e é o que interessa", terminou Rúben Amorim.
Com a vitória – a décima em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim passam à próxima fase da prova rainha do futebol português, competição que falta ao técnico leonino no currículo de treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Treinador dos verdes e brancos voltou a ser questionado sobre possível mudança para o Manchester City e esclareceu dúvidas da imprensa
|
0Hugo Viana foi recentemente oficializado como diretor desportivo do Manchester City. Em antevisão ao duelo com o Portimonense, Rúben Amorim brincou com a situação e garantiu que, na semana do jogo contra os ingleses, na Liga dos Campeões, o dirigente "não entrava no balneário do Sporting". Já depois de os leões terem vencido os algarvios, o técnico voltou a esclarecer a situação.
"O City não tem nada a ver comigo. Tenho de ter cuidado a falar, porque fiz uma brincadeira com o Hugo Viana não entrar no balneário e houve gente que levou aquilo a sério, ou quis levar aquilo a sério, porque às vezes não é hora para brincar", começou por dizer Amorim, em conferência de imprensa.
"Há pessoas que não sabem brincar, portanto não vou fazer comentário algum. Isso não mexe nada comigo, o City não tem nada a ver comigo, tem a ver com o Viana, por isso, vou seguir em frente", terminou o técnico, colocando de lado a possível sucessão a Pep Guardiola.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 225 encontros, tendo vencido 158, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Treinador do Clube de Alvalade está encantado com exibições do defesa e Frederico Varandas já está a tratar dos próximos passos
|
0Bruno Ramos foi titular na vitória do Sporting, diante do Portimonense (2-1). O defesa brasileiro fez 82 minutos como central pelo lado direito e respondeu com muita calma. No final do encontro, Rúben Amorim deixou vários elogios ao jogador.
"Muito rápido, aguentou-se bem até ao fim, sentiu cambras, não tem jogado muito. Tem a ansiedade de jogar na equipa principal. Temos um jogador que vamos fazer crescer, na principal e na B, é mais um valor a juntar aos outros", admitiu o técnico verde e branco, que mantém muita esperança no atleta.
Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 1 de outubro, a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.
As boas prestações nos treinos valeram-lhe a chamada aos convocados para a partida diante do AVS, que terminou com vitória dos leões, por 3-0. Apesar de não ter sido utilizado, continuou a treinar com o plantel principal, fazendo agora a estreia com os leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro.