IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA 'EXCLUSIVO LEONINO'! CENTRAL DO SPORTING VAI RENOVAR PELOS LEÕES
Defesa do Clube de Alvalade convenceu estrutura e vai prolongar vínculo com emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 20:36
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Eduardo Quaresma vai mesmo renovar contrato com o Sporting no final da temporada, tal como o nosso jornal tinha avançado, num Exclusivo Leonino, no passado dia 27 de janeiro. Na edição desta sexta-feira, dia 19 de abril, o jornal ‘A BOLA’ confirma que o defesa prepara-se para rubricar novo vínculo com o Clube de Alvalade.

Todos os pormenores em torno do novo acordo com o internacional sub-21 português já foram tratados e o defesa só terá mesmo de assinar o papel. Este engloba uma melhoria salarial, bem como a subida da sua cláusula de rescisão, que irá passar dos 45 para os 60 milhões.

De realçar que Eduardo Quaresma viveu tempos conturbados na sua carreira, fruto do empréstimo mal sucedido ao Hoffenheim e na primeira metade da época era totalmente negociável. Com um ascender repentino, o central tornou-se num reforço de peso para Rúben Amorim e poderá estar prestes a levar o seu segundo título pelo Sporting, uma vez que fez parte da caminhada 2020/21.

Quaresma foi uma das surpresas da temporada do Sporting e tal prolongação de ligação com os verdes e brancos deve-se a isso mesmo. Com um começo de época a partir como quinta opção, o futebolista deu a volta por cima e tem sido opção regular de Rúben Amorim nos últimos encontros. Recorde-se que o defesa ganhou espaço no plantel aquando da receção ao Porto (2-0) e até já se estreou a marcar pelos leões, na goleada por 5-0 frente ao Braga.
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 26 jogos pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
  Comentários